Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

ALEMS| Cinco projetos estão previstos para a Ordem do Dia desta quarta-feira

Sessão virtual é transmitida pelo canal oficial da TV Assembleia no YouTube ou Facebook da Casa de Leis

©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (7) os deputados estaduais devem votar cinco propostas na Ordem do Dia. Dois em segunda discussão, ou seja, já analisados pelas comissões de mérito e aprovados em primeira votação e três em primeira discussão, primeira votação em plenário após análise da Comissão de Justiça e Redação (CCJR).

2ª Discussão

Projeto de Lei 124/2021, de autoria do Poder Judiciário, que altera dispositivos da Lei n°3.310, de 14 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul; e da Lei n° 1.071, de 11 de julho de 1990, no que tange a competência para regulamentar a gratificação de incentivo aos instrutores da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul e a outra estabelecer regras para o custeio do treinamento e aperfeiçoamento de pessoal.

Projeto de Lei nº 149/2021, também do Judiciário, modifica dispositivo da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2006, quanto ao estatuto e revoga a Lei nº 4.665, de 29 de abril de 2015, que estabelece novo índice de contribuição ao plano de saúde aos servidores. A proposta visa estabelecer que caberá ao Poder Judiciário realizar a contribuição paritária ao servidor que filiar-se ao plano de saúde, nos mesmos percentuais estabelecidos pelo Estado aos funcionários civis do Poder Executivo.

1ª Discussão

Projeto de Lei nº 066/2021, de autoria de Barbosinha, que visa determinar a comunicação, por parte dos hospitais, clínicas e postos de saúde que integram a rede pública e privada de saúde do Estado, da ocorrência com indícios de maus tratos e violência que envolva crianças, adolescentes e idosos, na forma que especifica.

Projeto de Lei nº 104/2021, de autoria de Renato Câmara, que acrescenta o §5º e o §6º ao artigo 4º da Lei 4.086, de 20 de setembro de 2011, que dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 170/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), que reconhece o comércio de alimentos, realizados por restaurante em geral, como essencial para a população de Mato Grosso do Sul, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas.

As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Devido às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, não estão abertas à participação presencial do público externo. No entanto, as pessoas podem acompanhar remotamente as reuniões, que são transmitidas ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Por: Fernanda Kintschner

***
Tecnologia do Blogger.