Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Ademar da Silva Júnior irá assumir Secretaria de Governo

Ademar Silva Jr deixa cargo de agência rural em Brasília para assumir vaga no Estado

Amauri Silva Junior deixa a presidência da Anater, agência de assistência rural, em Brasília para cargo em MS ©ARQUIVO
O médico veterinário Ademar Silva Junior, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), irá assumir a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, na vaga deixada por Sérgio Murilo, que saiu da função no fim de junho, a pedido do partido, o Podemos.

Desde o dia 30 de junho, o cargo era exercido interinamente pelo adjunto da pasta, Flávio César Mendes Oliveira. A saída de Sérgio Murilo, segundo divulgado à época, tem relação com estratégia do partido para organizar a disputa eleitoral.

A nomeação de Ademar Junior foi confirmada ao Campo Grande News pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja. A divulgação em Diário Oficial está prevista para segunda-feira (19), mas, ainda hoje eles se reúnem para falar sobre os projetos de trabalho.

“É uma secretária que envolve discussões políticas e Ademar conhece muito os 79 municípios, vai nos ajudar a dialogar com prefeitos e vereadores; o Governo Presente está presente nos municípios e ele tem capacidade que irá auxiliar para compor nossa equipe”, disse Reinaldo.

Ademar Junior foi presidente da Famasul em dois mandatos, de 2006 a 2012 e, nos períodos, na mesma composição em que Eduardo Riedel foi vice-presidente, no triênio 2009-2012. Depois, Riedel assumiu a presidência da entidade.

Além de comandar a Famasul, também trabalhou como superintendente de Indústria, Comércio e Turismo na época em que Tereza Cristina ocupou a extinta Seprotur, hoje Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Da relação profissional com Tereza Cristina, veio o convite para fazer parte da equipe de transição do atual governo federal. Depois dessa fase, já em abril de 2019, passou a ocupar a diretoria da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), cargo que deixará para assumir a função na secretaria estadual de MS.

Por Silvia Frias e Gabriela Couto

***
Tecnologia do Blogger.