Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Pessoas com mais de 66 anos de idade começam a ser vacinadas contra o Coronavírus na segunda-feira (05)

©ILUSTRAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 1.958 doses (para dose 1 e 2), enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e, com isso, anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Esta é a 11ª etapa de vacinação e, a partir desta segunda-feira (05), será realizado o agendamento da vacinação da 1ª dose pessoas idosas acima de 66 anos de idade. Além disso, será dada continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os cidadãos (comuns ou profissionais da saúde) que já tomaram a 1ª dose a mais de 20 dias.

Assim como ocorreu com outras faixas etárias, os idosos acima de 66 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A faixa etária de vacinação de profissionais da Saúde seguirá para pessoas acima de 38 anos devido à alta demanda. Desse modo, o protocolo indica que esses profissionais têm prioridade na fila de vacinação. No entanto, os profissionais com idade inferior a 38 anos podem efetuar o cadastro e aguardar a disponibilização da dose. Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail imunizacao@treslagoas.ms.gov.br.

FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO

Os servidores das Forças de Segurança e Salvamento com mais de 40 anos de idades começam a ser vacinados neste sábado (03), por meio de agendamento e no formato Drive-Thru na sede do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

SERVIÇOS

Dúvidas sobre vacinação envie mensagem de texto para o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde (67) 99324-0361.


ASSECOM

***
Tecnologia do Blogger.