Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Meio ambiente: Deputado Pedro Kemp aciona órgãos após denúncia de moradores da região do Dom Antônio contra empresa de fertilizantes por mau cheiro insuportável

deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) ©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) recebeu denúncia de mau cheiro insuportável produzido pela empresa de fertilizantes Organoeste, situada na região do Dom Antônio. Como o problema ambiental atinge os moradores da região, que engloba a população do Los Angeles, Parque do Sol, Jardim Centenário , Morada do Sol, Colorado, Pênfigo e Conjunto Residencial José Teruel Filho, na sessão desta terça-feira (6), o parlamentar apresentou indicação e cobrou a solução urgente para o problema por parte do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e à Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Secretaria Municipal de Saúde.

“Solicitamos medidas administrativas ou judiciais para que seja feito o controle da poluição ambiental atmosférica produzida pela emissão de gases provenientes do armazenamento e compostagem de resíduos de animais no local. Isso acarreta mau cheiro insuportável de carne em deterioração e problemas de saúde para a população. As pessoas não conseguem dormir por causa do forte odor”.

A região, que já enfrenta o mau cheiro decorrente do aterro sanitário – Unidade de Tratamento de Resíduos – passou a viver, segundo os moradores, “uma situação desesperadora com a instalação da usina de compostagem Organoeste”. De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, “o Lixão sempre esteve ali, mas não havia um cheiro tão forte assim. Depois da instalação da fábrica de fertilizantes, quando reviram o adubo, o cheiro fica mais forte”.

O documento foi encaminhado para a 42ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, promotora Andréia Cristina Peres da Silva, Defensoria Pública Estadual do Meio Ambiente, Amarildo Cabral e para a CVS, Coordenadoria de Vigilância Sanitária.


ASSECOM

***
Tecnologia do Blogger.