Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Proposta do deputado Vaz determina multa aos condomínios que não denunciarem maus-tratos de animais dentro dos edilícios

©ARQUIVO
O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), apresentou nesta terça-feira (16), Projeto de Lei que cria a obrigatoriedade dos condomínios edilícios à comunicarem aos órgãos de Segurança Pública a ocorrência de casos de maus-tratos de animais, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta tem objetivo de combater os maus-tratos de animais em todas as suas formas e amplitudes, nos termos da Lei 9.605/98, e suas recentes alterações, acrescentadas pela Lei 14.064/2020, quanto às penas cominadas de 02 (dois) a 05 (cinco) anos de reclusão e multa, além da proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

“O Projeto de Lei em tela busca responsabilizar os condomínios e edifícios que porventura tenham uma postura permissiva no combate aos maus-tratos de animais. Ao edilício que ter conhecimento por qualquer meio lícito, da ocorrência de maus-tratos a animais em suas dependências ou unidades habitacionais, se omitir prestar tal comunicação nos termos do artigo precedente, estará sujeito a multa de quinhentos reais por infração.” afirmou Vaz.

Por: Adriana Ximenes


***
Tecnologia do Blogger.