Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Na Governadoria, manifestantes são recebidos por subsecretário com promessa de reunião só para ‘semana que vem’

Grupo fez buzinaço por cerca de 10 minutos em frente à Governadoria

Presidente da CDL recebeu promessa de reunião e criação de GT ©Marcos Ermínio
A manifestação dos empresários com buzinaço em frente à Governadoria terminou com sinalização de diálogo com o Governo do Estado nesta quinta-feira (25). Durante a carreata, representante dos comerciantes foi chamado para se encontrar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ele não estava no local. Uma reunião foi agendada para a próxima semana com a promessa de criação de um grupo de trabalho para tratar do assunto.

A carreata dos empresários tem como objetivo chamar a atenção para os estabelecimentos fechados e ainda pedir pela redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). A concentração aconteceu no estacionamento do Yotedy e seguiu para a Governadoria, onde foi realizado um buzinaço.

A Governadoria contou com forte esquema de segurança, com dezenas de policiais militares, cinco viaturas, uma equipe de cavalaria e até reforço do Batalhão de Choque. Os manifestantes fizeram um buzinaço por cerca de 10 minutos e, quando estavam prestes a seguir a carreata, empresários receberam sinalização de que seriam recebidos pelo governador.

O presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, foi escolhido para representar os manifestantes e apresentar as demandas, porém Reinaldo Azambuja não estava no local. O representante do comércio foi recebido pelo subsecretário de segurança e uma reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (31). Um grupo de trabalho deve ser criado para tratar das reivindicações dos setores prejudicados durante a pandemia.

Fonte: Midiamax
Por: Mylena Rocha e Gabriel Neves

***
Tecnologia do Blogger.