Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Governo suspende trabalho presencial de servidores durante "feriadão"

Atendimento nos órgãos do governo estadual continuam de maneira remota

Sede da Secretaria de Governo no Parque dos Poderes ©Edemir Rodrigues
O Governo do Estado suspendeu o trabalho presencial de todos os servidores de órgãos e entidades do poder executivo estadual de Campo Grande, no período de 22 a 26 de março, durante a vigência do novo decreto que endureceu as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Conforme a determinação, publicada em edição extra do Diário Oficial nesta noite (19), o trabalho deve continuar exclusivamente de maneira remota, cabendo aos dirigentes de cada pasta a organização da prestação dos serviços.

A medida não se aplica aos serviços públicos de saúde, segurança pública, assistência social nas residências inclusivas e nas casas abrigo, infraestrutura e fiscalizações tributária, sanitária, ambiental e meteorológica. A resolução conta com o aval do secretário Sergio Murilo Nascimento Mota, titular da Segov (Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e da Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes e passa a valer a partir de agora.

Educação - Também estão suspensas as aulas na rede estadual de ensino e o atendimento na sede da Sed (Secretaria de Estado de Educação). Com relação ao cumprimento do Calendário Escolar das escolas estaduais da Capital, a secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, divulgou por meio de circular que oportunamente serão enviadas orientações a respeito.

Feriadão antecipado - A prefeitura antecipou cinco feriados do ano para justificar a suspensão de todas as atividades não essenciais, em Campo Grande como uma forma de diminuir a circulação de pessoas e, consequentemente, diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. De 22 a 28 de março está proibido o funcionamento de todas as atividades não essenciais em Campo Grande, inclusive salões de beleza, estética, shoppings e comércio de roupas e acessórios.

Confira abaixo o que vai continuar aberto: 




Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Adriano Fernandes

***
Tecnologia do Blogger.