Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

JBS avança em ranking global de sustentabilidade

Levantamento anual da CDP aponta que a Companhia subiu para A- em Mudanças Climáticas e ficou bem posicionada em outros critérios reportados 

©DIVULGAÇÃO
A CDP, maior e mais respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou nesta terça-feira (8) os resultados dos reportes relativos ao ano de 2019, que demonstram que a JBS avançou em critérios avaliados, ocupando a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco. 

A empresa foi avaliada em três frentes: Mudanças Climáticas; Segurança Hídrica; e Florestas, sendo esta última dividida nas categorias Madeira, Gado e Soja. Em 2020, a JBS subiu de B para A- em Mudanças Climáticas, atingindo o nível de liderança no tema, e de B- para B em Florestas: Soja, mantendo a nota B nos demais itens analisados. 

“A JBS tem trabalhado fortemente na transição para uma economia de baixo carbono e estamos muito felizes com os resultados alcançados neste ano. O avanço em Mudanças Climáticas, especialmente, reflete o nosso crescente compromisso com a redução de emissões, com ações consistentes de engajamento de nossos fornecedores, além de entregar ao mercado dados cada vez mais transparentes”, explica Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS. 

Entre as ações reportadas à plataforma está a JBS Biodiesel, que foi a primeira empresa de biocombustíveis do país a obter certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio de sua planta em Lins (SP), e teve mais uma unidade habilitada em 2020, em Campo Verde (MT). Também vale destacar que, pela primeira vez, a JBS recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, além de mapear novas oportunidades de negócio com foco na economia circular - como o início da construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara (SP), que fará da Companhia a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes. 

Veja o ranking completo no site do CDP: www.cdp.net

Sobre a JBS 

A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. 

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Gold’n Plump, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia atua investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes. 

A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o controle dos fornecedores diretos da JBS e também dos fornecedores deles.

***
Tecnologia do Blogger.