Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

ELEIÇÕES 2020| TSE diz que problema está na conexão entre sistema de apuração e de divulgação

Também não há prazo para reestabelecer o sistema e divulgar os resultados.

Telão "em branco" no TRE, em Mato Grosso do Sul
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou há pouco que a contagem dos votos segue normalmente, mas admitiu que há problema na divulgação dos dados. A demora ocorre por problema na comunicação entre o sistema de totalização dos votos e o de divulgação, informou o Tribunal.

Outro problema é que não há previsão de quando o problema será resolvido. "O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação", divulgou o TSE.

Este ano, pela primeira vez, a totalização dos dados é feita toda pelo TSE, e não pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

O presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, dará uma entrevista coletiva às 20h. de Brasília, daqui a meia hora em Mato Grosso do Sul.

"Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Segundo o órgão, "os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto"

Diante de tantas fake news sobre fraudes, o TSE garante que "não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã". 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Ângela Kempfer

***
Tecnologia do Blogger.