Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

ALEMS| Na vaga de Onevan, Mara Caseiro toma posse como deputada na quarta-feira

Com seu retorno, Assembleia voltará a ter uma deputada entre seus quadros políticos

Mara Caseiro (PSDB) durante sessão na Assembleia Legislativa ©ARQUIVO
Mara Caseiro (PSDB) toma posse para como deputada estadual para o seu terceiro mandato, na próxima quarta-feira (18), às 10h, no plenário da Assembleia. Ela assume a vaga de Onevan de Matos (PSDB), que faleceu na última sexta-feira (13), em São Paulo.

Ela era a primeira-suplente da coligação tucana, na eleição de 2018. Com a sua chegada, a Assembleia volta a ter uma deputada entre os seus integrantes, já que no pleito anterior foram eleitos 24 deputados e nenhuma mulher, o que gerou repercussão nacional, pela falta de representação feminina.

Mara já ocupou a cadeira de deputada por duas vezes, de 2010 a 2018, sendo uma defensora de pautas voltadas para mulheres, assim como ao agronegócio, fazendo parte da bancada ruralista da Assembleia. Inclusive esteve a frente da CPI que investigou o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

No último mandato, a tucana ainda apresentou o projeto “Escola sem Partido”, que gerou polêmica e muita repercussão na Assembleia, inclusive com protestos em audiências públicas. A questão não chegou a votação. Após não ser reeleita e ficar de suplente em 2018, Mara assumiu o comando da Fundação Estadual de Cultura, cargo que ocupa até o momento.

Posse

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), confirmou que a posse de Mara Caseiro (PSDB) vai ocorrer na próxima quarta-feira (18), a partir das 10h, no plenário da Casa de Leis, que agora está recebendo as sessões “mistas”, em que os deputados podem participar dos trabalhos de forma virtual ou presencial.

Mara retorna para Assembleia fazendo parte da bancada do PSDB, dentro da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Antes de atuar como parlamentar estadual, ela foi eleita vereadora em 1996 na cidade de Eldorado, e depois ocupou o cargo de prefeita na cidade por duas oportunidades.

Tentamos entrar em contato com a tucana, mas até o fechamento da reportagem ela não atendeu as ligações.

Por Leonardo Rocha

***
Tecnologia do Blogger.