Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Produtos de MS são expostos em feira nacional de turismo rural

16ª Ruraltur segue até 04 de setembro com mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços exclusivos; de Mato Grosso do Sul, são 12 participantes

Sebrae/MS viabilizou presença de produtos do estado na Ruraltur
Entre os dias 1º a 04 de setembro, acontece a 16ª edição da Ruraltur – Feira de Turismo Rural do Brasil. Neste ano, o evento será totalmente digital, com transmissão online para diversos países. A feira conta com mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços exclusivos. Deste total, o Sebrae/MS viabilizou a participação de 12 empreendedores de Mato Grosso do Sul. 

A Ruraltur busca fomentar o turismo rural envolvendo elos da cadeia produtiva do Turismo, Agronegócios e da Economia Criativa. Em 2020, o evento tem como tema “A Inteligência do Turismo Rural” e contará com uma programação voltada para o desenvolvimento do setor no País. O público poderá acompanhar também, de forma online e gratuita, visitas técnicas e apresentações culturais.

Para a analista do Sebrae/MS, Anekelly Oliveira, a Feira apresenta grandes oportunidades para o mercado local. “A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e o trade turístico possui uma cadeia produtiva bem robusta. Um evento como este proporciona uma experiência diferenciada, e uma visibilidade ampliada por contar com a participação de outros países, além da maior possibilidades de vendas”, destaca.

Pelo Estado, participam as lojas virtuais de produtos e serviços da Tar & Tar, Doce Conquista, Spadoni Artes, Acepan, PH Cosmetics, Artesanatos e Restaurante Pioneiro, Maria Karaguatá, Estância Mimosa Ecoturismo, Mel Zen, Flor de Xaraés, Taboa Cachaça e Sítio Harmonia.

“A ruraltur é uma feira tradicional que acontece anualmente, participamos no ano passado e foi uma experiência incrível que proporcionamos aos nossos empresários, de ter o contato com atividades do mesmo segmento a fim de demonstrar que podemos qualificar nossos atrativos e produção associada sem perder a essência de nossa cultura. Com a pandemia, decidimos ser uma ótima iniciativa para apoiar nossos empresários e prepará-los para a retomada das atividades”, complementa Anekelly Oliveira.

Turismo Rural 

Para promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural do Brasil, a Feira contará ainda com uma série de ações voltadas para as atividades econômicas vinculadas ao turismo rural. Em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, a Ruraltur promove o “Encontro Digital dos Estudante de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”, que acontecerá durante a programação do dia 4 de setembro. 

A feira será responsável por sediar também a segunda edição da Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural Brasil Rural. A conferência contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru.

Para participar da programação, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento: ruralturdigital.com.br, onde é possível conferir a lista de produtos e serviços de MS.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.