Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Eleições 2020: PT decide nome de vice na Capital – Dilma, Mercadante e Patrus Ananias participam de reunião virtual no lançamento de programa de governo

Hoje às 15h, as mulheres farão a entrega da carta em defesa da vaga da vice para o presidente do PT, Agamenon do Prado - Rua das Garças, 2.320 (Segue a carta com as 135 assinaturas)


Com cerca de 15 mil filiados em Campo Grande, o Partido dos Trabalhadores tem na Capital como pré-candidato a prefeito o deputado estadual, psicólogo, professor e escritor Pedro Kemp.

No sábado (22) e na terça-feira (25), o partido prepara encontros virtuais, por conta do distanciamento social como prevenção ao Covid-19, quando vai discutir a conjuntura política nacional e decidir o nome para a vice-candidatura. As mulheres do PT são hoje quase a metade dos nomes das pré-candidaturas à Câmara Municipal. São 21 mulheres e 22 homens pré-candidatos.

Kemp defende que a vice-candidatura seja ocupada por uma das companheiras de sigla partidária. “O partido defende a participação efetiva das mulheres na política, com igualdade de direitos e responsabilidades que os homens. As mulheres são a maioria dos eleitores de Campo Grande. Nosso partido é democrático e vamos definir na votação”, diz Kemp.

Uma carta (anexo) das mulheres petistas reivindica a vice. Os nomes cogitados são da professora da UEMS, Bartolina Catanante, a ex-secretária estadual de Assistência Social do Governo Zeca, Eloísa Castro Berro, a advogada, Gisele Marques e a professora da ADUFMS Mariuza Aparecida Camillo Guimarães. O deputado estadual Cabo Almi defende a participação do seu filho, o empresário Flávio Pereira Moura no pleito como vice.

Chegou a ser cogitado também o nome da coordenadora do Fórum Estadual das entidades do Movimento Negro de MS, Romilda Pizani.

Confira a programação do Partido dos Trabalhadores:

Sábado – 22 de agosto

Reunião pela plataforma Zoom às 9h horas para os filiados do PT.

Participação

  • Deputado Federal Vander Loubet
  • Deputado Estadual Pedro Kemp
  • Deputado Estadual Cabo Almi
  • Deputado federal do Ceará José Guimarães, coordenador geral do Grupo de Trabalho Eleitoral de 2020
  • Camila Moreno, diretório nacional do PT
9h – Conjuntura nacional em pauta

14h – Escolha do nome para a pré-candidatura ao cargo de vice na Prefeitura de Campo Grande.

Terça-feira - 25 de agosto

18h

Lançamento do programa de governo pelo Facebook PedroKempOficial e pt13campogrande

Participação

  • Ex-presidenta Dilma Rousseff
  • Ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante
  • Ex-prefeito de Belo Horizonte, deputado federal Patrus Ananias

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.