Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Detran Digital: Licenciamento agora pode ser emitido pelo Portal de Serviços – Meu Detran

Os sul-mato-grossenses podem imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos) por meio do Portal de Serviços – Meu Detran, lançado na última sexta-feira (10.7). Só no mês de julho, 327. 692 veículos com as placas finais 5 e 6 deverão ser licenciados.

Para o diretor de veículos, Arioldo Centurião, o serviço ficou ainda mais prático e ágil para o condutor, que antes precisava seguir uma série de passos no portal do Denatran. “Com uma ferramenta intuitiva, está mais simples e prático para o cliente obter o documento, sem precisar sair de casa”, comenta.

Para ter acesso ao documento, é necessário acessar a opção ‘Veículos e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV. Confira o passo a passo:

1. Insira o número da placa e Renavam do seu veículo:


2. Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:


4. Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:


Além do novo formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário de licenciamento 2020, clique aqui.

Por: Viviane Freitas, Detran
Tecnologia do Blogger.