Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

PF prende blogueiro bolsonarista em MS após suspeita de fuga do País

Oswaldo Eustáquio esteve em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, mas foi pego em Campo Grande

Vídeo gravado por Oswaldo Eustáquio em Pedro Juan Caballero e postado pouco antes do meio-dia de hoje ©Reprodução
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, Oswaldo Eustáquio. Ele se apresenta como jornalista nas redes sociais e segundo a Folha de S. Paulo é um dos blogueiros bolsonaristas alvos de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal).

O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF (Polícia Federal), que alegou risco de fuga do investigado do País.

Oswaldo já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão há duas semanas durante a Operação Lume, que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e STF.

Ainda segundo matéria da Folha, no inquérito, a Procuradoria-Geral da República argumentou ao Supremo que Eustáquio defendeu uma "ruptura institucional de maneira oblíqua". Ele é sócio da Target Journal Comunicação.

Conforme apurou o Uol, a Polícia Federal vinha monitorando o investigado e primeiro o localizou em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Em seu perfil, no Facebook, Oswaldo gravou vídeo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada de Ponta Porã por uma avenida.

"O segredo é o combate á desinformação da mídia, comércio aberto, ao menos na cidade de Pedro Juan Caballero, onde estou, e claro, sopa paraguaia", diz o post de pouco antes do meio-dia desta sexta-feira. De acordo com a Folha, porém, ele foi preso hoje na Capital. 


Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Anahi Zurutuza 
Tecnologia do Blogger.