Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

CAPITAL| Vereador Carlão protocola Projeto de Lei instituindo Programa de conscientização sobre a Síndrome de Down

©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, protocolou Projeto de Lei instituindo o programa de conscientização e combate ao preconceito sobre a Síndrome de Down no município de Campo Grande MS. Conforme o projeto, o programa será voltado à orientação dos familiares e comunidade escolar com ações de orientação técnica, respeito, cuidados e formas de atendimento às pessoas com Síndrome de Down.

“A Síndrome de Down é o distúrbio genético mais comum, estimado em um a cada mil nascimentos. Diferente de outras síndromes, a Síndrome de Down não tem graus de comprometimento. Por isso a ideia do Projeto de Lei, para que a pessoa com Síndrome possa desenvolver ao máximo suas potencialidades. Para isso, é de grande importância o envolvimento e o apoio da família. Mas ela não precisa estar sozinha. É importante que esse cuidado seja compartilhado com uma equipe multiprofissional e socialização e aceitação. A partir do momento que você dá estímulo e oportunidade, eles podem se desenvolver plenamente. A estimulação pode e deve acontecer em qualquer idade, mas se feita precocemente, as conquistas também podem vir mais cedo e com mais êxito”, justificou Carlão.

O Programa deverá envolver as famílias e a sociedade em geral e tratar a respeito das principais questões envolvidas na convivência, integração, respeito e ações de combate ao preconceito relacionado à Síndrome de Down e de outras síndromes similares. O poder Executivo regulamentará a presente lei. O projeto segue tramitação nas comissões pertinentes para ir a votação em plenário.

Por: Janaina Gaspar
Tecnologia do Blogger.