Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Curso capacita profissionais da Águas Guariroba para atendimento em libras

©DIVULGAÇÃO
A Águas Guariroba passa a contar a partir de agora com o atendimento presencial em libras, a Língua Brasileira de Sinais. No sábado (30) uma turma de 22 colaboradores da concessionária concluiu o curso básico de Libras, promovido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência. A solenidade de formatura de 180 alunos, foi realizada na Associação de Moradores do bairro Moreninha 1 e 2. O objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais, principalmente o atendimento ao público.

Para a coordenadora do curso de Libras, Liliane Rodrigues de Oliveira, o curso tem o objetivo de facilitar a comunicação com a pessoa surda em serviços essenciais, ampliando a sua socialização.

“O curso de libras foi um sonho que eu sempre tive após perceber a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa surda. Percebemos que o deficiente auditivo acaba tendo dificuldades de socialização em especial no atendimento geral. O objetivo é fazer inclusão da pessoa surda em locais essenciais como UPAs e atendimentos presenciais”, destacou a coordenadora.

Formada pelo curso de libras, a supervisora de atendimento presencial da Águas Guariroba, Marcilene Vieira da Silva destacou o esforço da concessionária em ampliar a acessibilidade nos atendimentos ao cliente com deficiência.

“Sempre recebemos em nossas lojas pessoas com deficiência auditiva e não sabíamos como agir. Hoje em todas as nossas lojas contamos com um ou mais atendentes capacitados. Esta aproximação com a pessoa surda só reforça o comprometimento que temos com a qualidade do atendimento, fazendo com que o cliente com esta necessidade sinta que na Águas Guariroba ele é recebido com empatia. Para nós colaboradores foi um crescimento profissional e pessoal nos tornar bilíngues com esta capacitação”, disse.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.