Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

PONTA PORÃ| Ação social alusiva à Campanha Dezembro Vermelho acontece neste domingo no Parque dos Ervais

Evento tem a proposta de conscientizar população sobre a importância da prevenção e combate às DSTs/Aids


O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste domingo (01/12), no Parque dos Ervais, ação em prol da Campanha Dezembro Vermelho, mês de luta e conscientização contra HIV/Aids e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. O evento começa às 15h e conta com testes rápidos gratuitos de HIV, hepatite e sífilis, aferição de pressão arterial, ausculta cardiovascular, orientação nutricional, testes de glicemia, palestras e atividades educativas. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Nosso intuito é levar prevenção e conscientização à população da fronteira de Ponta Porã. Teremos disponíveis diferentes profissionais, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas e agentes de saúde promovendo orientações de saúde, distribuição de material informativo e testes rápidos, dentre outros serviços”, explicou a gerente de enfermagem, Edna Cândido.

Campanha

Com objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), é celebrada no dia 1° de dezembro mobilização nacional denominada Dezembro Vermelho. De acordo com dados do Ministério da Saúde, atualmente, 75% das pessoas vivem com o vírus e conhecem seu estado sorológico. A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) é garantir que até 2020 esse número alcance 90%.

Serviço

Ação Social Dezembro Vermelho

Dia: 1º/12/2019 (domingo)

Horário: 15h

Endereço: Parque dos Ervais (Rua Felipe Brum, 2-160 - Granja, Ponta Porã – MS)

Entrada gratuita


Por: Camila Gonçalves Fernandes Kaveski
Tecnologia do Blogger.