Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Governador discute linha de financiamento para o Brasil Central

Reunião entre os governadores vai ocorrer hoje (28) e amanhã (29) na cidade de São Luiz do Maranhão

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar de encontro do Brasil Central ©Chico Ribeiro
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa durante dois dias de reuniões do consórcio “Brasil Central”, onde entre as pautas está um acordo de cooperação com o Banco de Brasília, para abertura de uma linha de financiamento no valor de R$ 500 milhões. O encontro começa hoje (28), a partir das 11h, em São Luiz do Maranhão.

A primeira agenda será uma reunião técnica, no Grand San Luiz Hotel, com a participação dos governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e Maranhão. A nova linha de crédito em debate será usada em áreas importantes, como agronegócio e indústria. Esta iniciativa já foi assinada em setembro, pelo secretário executivo do Brasil Central, Jader Afonso.

Além desta nova fonte de recurso, os governadores vão debater os projetos de compra compartilhada de medicamentos, turismo integrado, ações conjuntas de infraestrutura e logística, mercado comum, diversificação na exportação, além do fomento do agronegócio e área rural. Também se discute a formatação de um mercado comum.

Na sexta-feira (29) também ocorre a eleição do novo presidente do Brasil Central, que vai assumir o consórcio a partir de 2020. O bloco é presidido hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está neste cargo desde o começo de 2019. O grupo foi criado em 2015 para realizar projetos em conjunto, com fortalecimento da economia, além de ter mais força política em nível nacional.

Por: Leonardo Rocha

Tecnologia do Blogger.