Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Na primeira edição, corrida da ALEMS reúne 1,2 mil pessoas

Corrida teve prova de 8 km, com premiação de troféus para os vencedores de cada faixa etária

Corrida teve largada no Parque dos Poderes ©Wagner Guimarães/ALMS
A primeira edição da Corrida da Assembleia teve a participação de 1,2 mil pessoas, neste domingo (27), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Houve entrega de troféus e medalhas para os campeões de cada categoria e faixa etária. Ainda houve a caminhada de 4 km para quem está começando nas atividades físicas.

De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), o evento foi um sucesso tanto na organização, como na participação das pessoas. “Teve muita gente que não conseguiu fazer as inscrições, por isso já adiantamos que haverá uma nova edição para o ano que vem”, disse o tucano.

Corrêa ainda ponderou que a corrida trouxe pessoas até de fora de Campo Grande, com a participação de representantes do Acre e de Cuiabá. “As corridas de rua têm ganhado espaço junto à população, que está cuidando mais da saúde”. Ele também citou a participação das pessoas com deficiência, por meio do projeto “Pernas Solidárias”.

A corrida teve o percurso de 8 km, começando em frente à Assembleia, seguindo por avenidas dentro do Parque dos Poderes, ainda passando pelo Parque das Nações Indígenas, até retornar para Casa de Leis. Não houve premiação em dinheiro, apenas entrega de troféus e medalhas aos campeões de cada categoria e faixa etária.

Pódio

Na classificação geral masculina, o primeiro colocado foi Vilmar Roberto Dias, seguido por Dinho Jesus, Luiz Felipe Samuel, Fabrício Gonçalves e Luciano Benitez. Já na disputa (geral) feminina, quem levou a melhor foi Fabiana Souza. Completando o pódio ficou Pabline Chediak, Márcia Cisz, Luciana Gaspar e Cláudia Nunes.

As inscrições foram gratuitas e os corredores levaram dois kg de alimentos não perecíveis, que serão repassadas para quatro entidades que atendem pessoas carentes. O evento foi em homenagem aos 40 anos da Assembleia Legislativa e também em comemoração ao “Dia do Servidor Público”.


Por: Leonardo Rocha
Tecnologia do Blogger.