Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Incêndio atinge Base Aérea e se aproxima de pista do Aeroporto

Fogo começou em vegetação e chamas são vistas de longe

Incêndio de grandes proporções é visto de longe ©DIVULGAÇÃO
Incêndio de grandes proporções atinge áreas da Base Aérea e do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O fogo começou nos fundos do terreno, na região do bairro São Conrado, e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para fazer o controle das chamas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chamas estão altas e a fumaça é vista de longe, inclusive da região central de Campo Grande. Equipes chegaram ao local no início da noite e trabalham para evitar que o incêndio chegue até a pista de pousos e decolagens do aeroporto.

Assessoria de imprensa da Base Aérea confirmou que o fogo começou em vegetação, provavelmente devido ao calor e mato seco, e que não atingiu equipamentos, aeronaves ou a estrutura da base.

Funcionários do Aeroporto afirmam que pelo fato do fogo estar nos fundos do terreno, não há interdição de pista nem cancelamento ou atrasos de voos.

No entanto, como as chamas se espalham rapidamente e estão próximas da pista, bombeiros pediram reforço de equipes para auxiliar no combate e evitar que os focos cheguem até uma área que possa causar mais transtornos. 

Pessoas que passavam pelo local se assustaram com o fogo alto, suspeitando de que pudesse ter havido queda de aeronave. Ouvinte da Rádio Mega 94 foi um dos que passaram pela região e afirmou que o incêndio tomou conta da mata. 

CALOR

Nesta sexta-feira (25), o calor predominou em Campo Grande, com máxima de 37,1°C e sensação térmica de 43°C. A maior temperatura do ano, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. A última foi em janeiro, quando marcou 38ºC. 

Além do calorão, o tempo está seco, com umidade mínima de 17%, considerada baixa e com possibilidade de mal estar para a população.

Fonte: CE
Por: GLAUCEA VACCARI
Tecnologia do Blogger.