Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

CAARAPÓ| Prefeito garante R$ 9 milhões em recursos federais para o Município

Prefeito manteve extensa agenda de reuniões com parlamentares de MS na terça e quarta-feira desta semana, em Brasília

O prefeito André Nezzi e os vereadores Gilberto Segóvia e Alessandro Paulino com o senador Nelsinho Trad, em Brasília ©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), acaba de retornar de Brasília, onde cumpriu uma extensa agenda de trabalho na terça e quarta-feira desta semana (22 e 23). Foram pelo menos nove reuniões com parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, com quem o dirigente caarapoense conversou para garantir recursos federais para importantes projetos no município.

De acordo com o prefeito, Caarapó poderá ser contemplado com pelo menos R$ 9 milhões entre emendas parlamentares a serem consignadas no Orçamento Geral da União de 2020 e recursos extra orçamentários, com previsão de repasse ainda no decorrer deste ano. “A nossa expectativa é que em dezembro já possamos receber parte dessa verba”, disse o dirigente.

Conforme o mandatário caarapoense, os recursos pleiteados junto aos deputados federais e senadores em Brasília se destinam a ações nas áreas de infraestrutura urbana e rural, saúde, educação e segurança pública. Além dos recursos financeiros, parlamentares ainda garantiram a designação de um caminhão de coleta de lixo e uma pá carregadeira para o município. André Nezzi ainda encaminhou projetos de construção do museu municipal, recuperação do balneário, tratamento de resíduos sólidos e para pavimentação asfáltica do Jardim Aprazível.

“Estamos confiantes no apoio dos nossos parlamentares aos nossos pleitos junto a órgãos federais, uma vez que todos com quem nos reunimos foram bem receptivos às nossas reivindicações”, pontuou o prefeito de Caarapó.

André Nezzi também destacou o apoio da Câmara de Vereadores local no encaminhamento dos pedidos aos parlamentares. Na viagem desta semana, acompanharam o prefeito de Caarapó os vereadores Alessandro Paulino e Gilberto Segóvia, ambos do PSDB. “É preciso registrar que todos os vereadores são nossos parceiros e têm apoiado as nossas demandas junto à bancada federal, cada qual conversando com o parlamentar com quem tem afinidade política ou pessoal”, registrou o chefe do Poder Executivo municipal.

Assumiram compromisso como prefeito André Nezzi em Brasília os seguintes integrantes da bancada federal: senadores Soraya Thronicke (PSL), Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (PMDB); deputados federais Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT), Dr. Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Fábio Trad (PSD).

Por: Dilermano Alves
Tecnologia do Blogger.