Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Conscientização popular para promover a saúde é tema de PL

©DIVULGAÇÃO
O deputado Antônio Vaz (Republicanos) apresentou Projeto de Lei , na sessão plenária desta quinta-feira (12), que institui a Semana Estadual da Saúde, no calendário oficial de eventos do estado. A matéria segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O objetivo é promover e incentivar ações nas comunidades para a conscientizar as comunidades, prevenir doenças e desenvolver hábitos, como a prática de exercícios físicos, para a saúde e o bem-estar. 

Para o desenvolvimento das atividades, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com entidades organizadas da sociedade civil e utilizar recursos do Fundo Especial de Saúde do Mato Grosso do Sul.

Conforme o deputado, no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. “A população vem sofrendo com muitos males físicos, um deles é a depressão, que tem impactado diretamente a economia global. Instituir a Semana possibilitará divulgar ações de conscientização e de soluções para os problemas de saúde”, destacou Vaz. 

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.