Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Deputado Onevan e Marcílio pedem ao TRE/MS biometria em Novo Horizonte do Sul

Justiça Eleitoral deverá implantar posto para que eleitores sejam atendidos no próprio município 

©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Onevan de Matos e o prefeito Marcílio Benedito solicitaram ao desembargador Divoncir Schreiner Maran, vice-presidente e corregedor do TRE/MS, a inclusão do município de Novo Horizonte do Sul no cadastramento biométrico promovido pela Justiça Eleitoral. 

Biometria – A Justiça Eleitoral está promovendo gradativamente a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico dos eleitores, de modo que há municípios em que a biometria é obrigatória e outros em que o cadastramento ainda é voluntário – os eleitores de Novo Horizonte do Sul ainda não estão obrigados a realizar o procedimento. 

Onevan e Marcílio reiteraram que a Prefeitura é parceira da Justiça Eleitoral para a criação de um posto de atendimento itinerante no município (espaço físico, servidores, transporte de eleitores da zona rural e infraestrutura) durante o período de cadastramento biométrico obrigatório no município. 
©DIVULGAÇÃO
“Nosso município integra a zona eleitoral de Ivinhema, de modo que a intenção é evitar que os nossos eleitores tenham que se deslocar 50 quilômetros de distância para atender ao chamado da Justiça Eleitoral e fazer o cadastramento biométrico”, explicou o prefeito Marcílio Benedito. 

Portaria TRE/MS – Divoncir Maran explicou que deverá editar portaria, na qual incluirá Novo Horizonte do Sul na relação dos municípios em que o cadastramento biométrico é obrigatório, bem como determinou ao diretor-geral do TRE/MS, Hardy Waldschmidt, que promova as ações necessárias junto com a Prefeitura Municipal para a implantação do posto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral em Novo Horizonte do Sul. 

“Quero agradecer a atenção e a sensibilidade do Dr. Divoncir, que aceitou a parceria do Marcílio para que os eleitores de Novo Horizonte do Sul possam fazer o cadastramento biométrico no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para Ivinhema. Estamos muito satisfeitos”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos. 


Por: Fernando Ortega 
Tecnologia do Blogger.