Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Projeto do deputado Neno Razuk obriga atendimento assistência integral a pacientes oncológicos

©DIVULGAÇÃO/ALMS
Pessoas diagnosticadas com câncer devem ter direito ao atendimento prioritário, além dos medicamentos antineoplásicos. É o que prevê Projeto de Lei apresentado nesta quarta-feira (5), pelo deputado estadual Neno Razuk. Conforme o projeto, Clínicas e Hospitais credenciados como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e Cacon (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) serão obrigadas a oferecer assistência integral ao paciente com câncer.

“Muitas vezes o paciente, mesmo após a prescrição do médico, não consegue obter, de imediato, os medicamentos necessários ao efetivo tratamento. A intenção é que os pacientes possam ter garantido o fornecimento da medicação prontamente, sem que seja necessário buscar o Poder Judiciário, pois a pessoa que está doente já se encontra em situação de vulnerabilidade física e psíquica”, declarou o deputado.

O projeto especifica como assistência integral desde o diagnóstico, cirurgia oncológica, radioterapia, quimioterapia, medidas de suporte, reabilitação, cuidados paliativos e fornecimento de medicamentos antineoplásicos. 

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.