Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

PONTA PORÃ| “Investir em Educação é garantir o futuro”, diz prefeito Hélio ao entregar equipamentos para escolas e quadra de esportes

Prefeito Hélio Peluffo destaca investimentos e anuncia mais obras

Diretores de Escolas e Ceinfs receberam equipamentos ©DIVULGAÇÃO
Na entrega de equipamentos para Escolas da Rede Municipal de Ensino e a quadra de esportes para a Escola Municipal São João, na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito Hélio Peluffo destacou os investimentos e reafirmou que “investir em educação é pensar e garantir o futuro”, enfatizando as melhorias na qualidade das condições de trabalho e de infraestrutura para as escolas e Centros de Educação Infantil.

Os atos de entrega aconteceram com a presença de secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade. Na sede do Departamento de Patrimônio, o prefeito Hélio Peluffo lembrou dos recursos aprovados do Fonplata, cujo técnicos cumprem agenda de trabalho durante toda a semana em Ponta Porã visitando os pontos e conhecendo em detalhes os projetos onde os recursos serão investidos.

É uma das maiores entregas de equipamentos e materiais para as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinf´s), totalizando quase meio milhão de reais, melhorando significativamente a infraestrutura de trabalho. Dentre os materiais entregues estão computadores, televisores, ar condicionado, geladeiras, fogão, freezer e outros itens, perfazendo 268 itens no total de R$ 478.556,60. Também foram entregues aparelhos Datashow para projeção, televisores 32”, ar condicionados, termômetro infravermelho, multiprocessadores, fornos micro-ondas, fogão doméstico com forno, fogão industrial 4 bocas, espremedor industrial, exaustor de parede, bebedouro purificador, bebedouro industrial, liquidificadores doméstico e industrial, refrigeradores duplex, geladeira comercial, refrigeradores, freezeres horizontal e balança digital comercial. 

A Rede Municipal de Ensino possui em torno de 13 mil estudantes nas unidades localizadas em todas as regiões do município e distritos, além de assentamentos. O prefeito Hélio e a primeira-dama Vânia Peluffo também efetuaram repasse de uniformes para a Escola de Música ´D. Iracema´. No ato de entrega, o prefeito destacou o apoio da Câmara de Vereadores e agradeceu aos 15 vereadores que aprovaram o projeto do Fonplata, entendendo assim a relevância social dos investimentos.

QUADRA DE ESPORTES

Na sequência, o prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega da quadra de esportes “Padre Thiago Palmeira Machado”, dentro da programação alusiva aos 107 anos de emancipação do município. A construção é fruto do empenho do prefeito Hélio e apoio do deputado federal Vander Loubet, autor de emenda garantindo parte dos recursos. A contrapartida veio da prefeitura.

A mãe do homenageado, Maria Inês Palmeira Machado agradeceu a lembrança do filho, padre Thiago Palmeira Machado, falecido em fevereiro passado após um infarto fulminante. Ele é natural de Ponta Porã e estudou na Escola Municipal ´São João´, e conforme a mãe tinha uma verdadeira paixão pela escola.

Participaram da solenidade os secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Leny Klais (Educação), Mirta Landolfi (adjunta Educação), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Otaviano Cardoso (adjunto Desenvolvimento Sustentável), Vera Oliveira (Assistência Social), Dulce Manosso (Administração), Celma Pelusch (diretora-presidente Funcespp), vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Jelson Bernabé, Edevaldo Matoso, Paulo Roberto da Silva, Neli Abdulahad, Bete Almeida, Annie Espínola,Adão Dauzacker, Marcos Bello Benites, Roni Lino, Aleixo Alves, além de representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

PROGRAMAÇÃO

A grade de comemorações dos 107 do município continua no dia 03 de julho, o prefeito Hélio Peluffo efetuará a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua e lançamento da campanha ´Não dê esmola, mostre um novo caminho´, situada na avenida Brasil.

No dia 04 de julho, às 09h, acontece sorteio de prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, no Paço Municipal. No dia 05, acontece recital de Violão da Escola de Música ´D. Iracema´ e o lançamento do projeto ´Fronteira Porã´e entrega de violões dos participantes no Centro de Convenções. A programação tem sequencia no dia 09, às 08h, com seminário de lançamento do Projeto Paralelas, também no Centro de Convenções.

Às 08h do dia 10 de julho, o prefeito Hélio Peluffo e comitiva visita obras em execução no município. No dia 11, às 19h acontece solenidade de homenagem aos ´Empreendedores de um Novo Tempo´, no centro de convenções. No dia 12, abertura da super liga de voleibol adaptado da Melhor Idade no ginásio ´Pepe Portela´. No sábado, 13, acontece desenvolvimento do projeto ´Bom de Bola, Melhor na Escola´, no estádio Aral Moreira. No domingo, dia 14, será realizada a 3ª Corrida Internacional ´Fronteira da Amizade´, reunindo atletas de várias regiões do Estado e país.

Entre os dias 17 a 29 de julho, será realizada Festa das Nações “Sons, Cores e Sabores da Fronteira da Amizade”, a partir das 18h no Parque dos Ervais.

O ponto alto, dia 18 de julho, acontece hasteamento de bandeiras e ato ecumênico na Praça da Paz, na avenida Brasil no trevo de acesso à MS 164, saída para distrito de Nova Itamarati. No dia 20 de julho o prefeito Hélio Peluffo realiza a entrega das obras de revitalização do Parque dos Ervais às 16h e uma hora mais tarde, às 17h será disputado o jogo das Estrelas no campo de gramado sintético.

Às 07h30 do dia 21 de julho será realizado o 3º Desafio Itapopo/Centenário do 11º RC Mec com largada no campo de polo do quartel do Exército Brasileiro em Ponta Porã. Na quarta-feira, dia 24, será realizada a premiação do concurso “Minha Querida Ponta Porã, Um Olhar Fronteiriço”, no auditório menor do Centro de Convenções.

Já no sábado, dia 27, a agenda pelos 107 anos de Ponta Porã prevê a realização do concerto “Raiz” com a banda ´Isaac Borges Capilé, no centro de convenções. No dia 02 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo efetua a entrega da reforma do Centro de Controle de Zoonoses) às 14 horas, enquanto que no dia 04 será realizada a 1ª Cãominhada com sorteio e concurso no Horto Florestal. 

A grade de programação encerra no dia 11 de agosto, com a realização da 1ª Pedalada na Ciclovia de Ponta Porã, marcando a abertura dessa obra, com início no trevo entre as ruas Presidente Vargas e Guia Lopes.




Fonte: Jornal A Cidade
Por: Zadir de Souza
Tecnologia do Blogger.