Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

MARACAJU| Terceira idade faz passeata pedindo mais conscientização

©DIVULGAÇÃO
O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Mas nesta sexta feira, (14), o projeto Conviver que é da Assistência Social, e atende aproximadamente 300 idosos de Maracaju e do Distrito de Vista Alegre, realizou uma passeata, no anel central da cidade , que teve como objetivo alertar a população sobre todo o tipo de violência que o idoso e submetido entre elas física, psicológica,financeira entre outras. Eles pediam mais, entre os pedidos está, respeito no transito, fila de banco, supermercado, a garantia de um futuro saudável. O slogan da campanha, Envelhecer com Dignidade. Um direito da pessoa idosa e dever do Estado.

Em Maracaju o Conviver oferece aos idosos atividades física, esporte como vôlei adaptado, dama, bozó, truco, domino, sinuca, bocha, tênis de mesa, lazer, ginástica, oficina do saber, roda de conversa com profissionais da saúde e da educação, baile e dança de salão.





ASSECOM
Tecnologia do Blogger.