Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Energisa faz mutirão para quitação de dívidas e cadastramento da tarifa social

Ação acontece neste sábado no Bairro Moreninha IV, das 8 às 16 horas

©ILUSTRAÇÃO
Mutirão para facilitar quitação de débitos com a Energisa será feito neste sábado (29), em Campo Grande. A ação, que acontece em parceria com o Procon Municipal, será feita na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, no Bairro Moreninha IV, das 8 às 16 horas.

De acordo com informações divulgadas pela Energisa, clientes que forem até o local terão condições diferenciadas que podem chegar a 10% de entrada e parcelamento em até 36 vezes (sujeitos a análise).

Também será feito cadastramento na Tarifa Social para famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) Lei LOAS, com renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo.

Para efetuar o cadastro, o cliente precisa apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e uma fatura da conta de energia. O objetivo é esclarecer quem tem direito ao benefício que pode chegar até 65% de desconto na conta de luz.

O valor do desconto depende da faixa de consumo dos clientes. Para quem consome até 30 kWh/mês, a conta de energia pode baixar até 65%. Para o consumo de 31 a 100 kWh/mês, a redução chega a 40%. Na faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já o consumo superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o benefício, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS do seu município e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica.

Por: Clayton Neves

Tecnologia do Blogger.