Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

CHAPADÃO DO SUL| Prefeito João Carlos Krug conquista título nacional de Prefeito Empreendedor com projeto voltado aos pequenos negócios

©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, conquista o título nacional de prefeito empreendedor na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios com o projeto Chapadão do Sul Polo do Desenvolvimento e Inovação. Essa é a primeira vez que o município conquista o prêmio em Brasília. 

Na 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado em Brasília, na noite da última quarta-feira, 05, pelo SEBRAE, 14 gestores foram agraciados com a premiação e João Carlos Krug foi o único da região Centro-Oeste a conquistar o prêmio.
©DIVULGAÇÃO
Para o prefeito, o resultado obtido na cerimônia é apenas o resultado do comprometimento dos servidores do Executivo Municipal “Nosso município está colhendo o que plantou e o resultado está aí para que todos vejam. Dessa forma, a gente eleva o nome de Chapadão e mostra que a motivação para essa construção vem da nossa gente, pessoas empreendedoras e que buscam a qualidade de vida. Parabenizo o Junior que puxou a frente e também a toda SEDEMA”, finaliza o prefeito.

A categoria Políticas Públicas para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios avalia projetos para aprimoramento do ambiente dos pequenos negócios, através da implementação de políticas públicas baseadas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, voltados para a melhoria na legislação municipal e no âmbito empresarial e associativo.

O projeto que foi elaborado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), traz ações empreendedoras executadas e planejadas no município sob a gestão do prefeito João Carlos Krug.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas no projeto, que traz atividades voltadas ao estimulo do empreendedorismo local, como: sala do empreendedor atuante, incentivos fiscais, a inovação tecnológica e a educação empreendedora, o incentivo à formalização de novos empreendimentos, a unicidade e a simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas, a simplificação, racionalização e uniformização dos requisitos de segurança sanitária, capacitações para o empreendedorismo, agricultura familiar e a preferência pelo comércio local nas aquisições de bens e serviços pelos órgãos públicos municipais.

Além do prefeito João Carlos Krug estavam presentes no evento o secretário da SEDEMA Felipe Batista, secretário de Governo Guilherme Diniz, secretária de Assistência Social Maria das Dores, secretário-adjunto da SEDEMA André dos Anjos, o agente de desenvolvimento Junior Teixeira, a assessora Executiva Andreia Lourenço e o assessor de comunicação Lucas Scheer. 

Para se chegar aos finalistas, uma comissão formada por funcionários do Sebrae fez uma pré-seleção dos 144 prefeitos vencedores em nível estadual. Dentre esses projetos, os 51 que obtiveram a melhores notas foram submetidos a uma nova comissão, desta vez em nível nacional, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas em pequenos negócios. Todas as avaliações são realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria. Assim, Chapadão do Sul concorreu com capitais e cidade com mais de 500 mil habitantes.  
©DIVULGAÇÃO

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.