Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Vencendo o medo de dirigir celebra mais de 15 anos e inicia nova turma nesta quinta-feira (14)

Durante esse período, mais de 20 mil pessoas voltaram a dirigir

©DIVULGAÇÃO 
A primeira turma do programa “Vencendo o Medo de Dirigir” de 2019 dará início às atividades com a Aula de Acolhida nesta quinta-feira (14). O intuito é apresentar o programa aos participantes que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir. O programa é realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A responsável pela atividade, professora Inês Esteves, explica que em 15 anos o programa já atendeu cerca de 20 mil pessoas. “Desde o início tenho acompanhado de perto a perseverança de cada um e esse primeiro passo é muito importante”, enfatiza.
©DIVULGAÇÃO
Inês explica que durante quatro meses a turma participará dos encontros de terapia na Clínica Escola e em julho, a turma retornará para o encerramento das atividades. “Ao finalizar todas as etapas, o participante passa por uma avaliação para analisar se os objetivos foram alcançados e se está pronto para conduzir um veículo”, concluiu.

As convocações dos 200 participantes neste primeiro semestre estão sendo confirmadas através de e-mail e por telefone.

Uma das ‘vencedoras do Medo de Dirigir’, Maria José Gonzaga, comenta que durante muito tempo não precisou pegar o carro pois era o marido quem a levava aos lugares. Após o falecimento dele, precisou se adequar a uma nova rotina e por conta da depressão, tinha problemas para dirigir. “Após participar das reuniões, percebi que não era a única com dificuldade e com apoio de todos, mudei de vida e voltei a dirigir com segurança”, concluiu.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, ressalta que, mais do que ajudar as pessoas a superar seus medos, este programa trata da conquista da liberdade: um sentimento fundamental do ser humano.
©DIVULGAÇÃO
“O participante acrescenta entre suas opções de transporte, o veículo motorizado conduzido por si, sem depender de outro. Isso é muito gratificante para nossa equipe”, concluiu.

A atividade será realizada às 8h, no auditório da sede do Departamento, localizado na Rodovia MS 080, KM 10.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: diedu@detran.ms.gov.br.

Por: Viviane Freitas
Tecnologia do Blogger.