Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

CAPITAL| Pedalada noturna será realizada no próximo sábado durante "Hora do Planeta"

Concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária



Campo Grande se prepara para participar mais uma vez da mobilização “Hora do Planeta” - campanha global em prol do meio ambiente - que será realizada no próximo sábado (30). Como parte da programação, a prefeitura da Capital realizará uma pedalada noturna.

A concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária, região central da cidade.

O município participa da campanha há 11 anos, mas de acordo com a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingues, em 2019 a ação vai além de apagar as luzes dos monumentos da Capital.

“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de chamar atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, afirma em entrevista ao site da prefeitura.

A “Hora do Planeta” é um evento promovido pela WWF-Brasil, onde governos, empresas e cidadãos demonstram preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e os resultados das mudanças climáticas.

Fonte: campograndenews
Por: Liniker Ribeiro
Tecnologia do Blogger.