Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Melhorias no Sistema de Saúde do município são discutidas na Capital

Prefeito e diretores do Hospital Auxiliadora reuniram-se com secretário de Estado para tratar sobre ampliação do atendimento à população

©DIVULGAÇÃO
O prefeito Ângelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque, e dos diretores do Hospital Auxiliadora, Marco Antônio Calderon de Moura (administrativo) e o médico Francisco Claro de Oliveira (diretor técnico), esteve em Campo Grande, no Gabinete do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta terça-feira (26), para tratar sobre a ampliação dos atendimentos hospitalares e nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Entre os assuntos tratados estão aportes financeiros; prestações de contas de recursos investidos entre o Município, Estado e Hospital Auxiliadora; ampliações no atendimento Oftalmológico, incluindo cirurgias e exames; melhorias nos atendimentos para evitar judicialização; cirurgias eletivas discutindo questões de atendimento por parte do Hospital Auxiliadora; melhorias na Neurologia, visando suprir as necessidades; ampliação da hemodiálise do Auxiliadora e inauguração da nova hemodiálise e hemodinâmica.

"Fomos até o Governo do Estado para acelerar as ações dando prioridade ao atendimento que diz respeito à saúde em Três Lagoas. Estamos em busca de recursos para acelerar os atendimentos médicos e dessa forma atender à sociedade para evitar que precisem buscar a Justiça para receber o atendimento. O sistema de um modo geral já melhorou muito e queremos zerar as judicializações", disse Guerreiro.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.