Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

JBS apresenta portfólio de alto valor agregado na maior feira de alimentos do mundo

Além de Seara e Friboi, a Companhia também levará para a Gulfood, em Dubai, produtos da NovaProm, Pilgrim’s, JBS Australia e JBS USA

©DIVULGAÇÃO
Com vistas ao grande potencial do mercado árabe e às boas perpectivas de ampliar negócios na região, a JBS vai promover na Gulfood, maior feira anual de alimentos do mundo, realizada em Dubai, seu portfólio de produtos de alto valor agregado. Em um estande de 320 metros quadrados, a Companhia apresentará a linha Seara 100% Natural, voltada especificamente para o Oriente Médio, além de fazer o lançamento regional da marca de carne bovina premium 1953 Friboi.

A linha 100% Natural, que no Brasil recebe o nome de Seara DaGranja, segue os requisitos exigidos pelas normas islâmicas e está disponível no mercado árabe em quatro cortes de frango: peito, tiras de peito, coxa e filé de coxa e de sobrecoxa. Os produtos estão alinhados aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atesta que as aves não receberam, ao longo das etapas de produção, qualquer tipo de antibiótico ou hormônios. Além disso, a ração usada em todo o processo de criação é 100% vegetal. Na feira, a Seara ainda apresentará a linha Perfect Cuts, também recém-lançada nos Emirados Árabes Unidos e que conta com cortes como peito de frango, peito em cubos, coxa e marinados, além de novos itens do portfólio.

A Friboi, maior exportadora brasileira de carne bovina para o Oriente Médio, levará para a Gulfood a 1953 Friboi, lançada em comemoração aos 65 anos da JBS em 2018 e que já conta com mais de 50 cortes de carne bovina premium, oriundos de um blend de raças europeias. Presente em 5.400 pontos de venda no Brasil, a marca chega ao mercado internacional com a oferta de produtos de origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo o processo produtivo, envolvendo tecnologia avançada e padronização e seleção dos melhores cortes.

Além disso, a Companhia marcará presença na feira com a Bordon, uma de suas marcas de alimentos preparados e cujos produtos vêm acondicionados nas embalagens em pouch e em latas. O objetivo é promover a tradicional linha de corned beef, que passará a contar com nova identidade visual, e iniciar a exportação do luncheon meat, conhecido no Brasil como fiambre ou “carne de cortar”. Até 2021, a Bordon ainda prevê o lançamento de vinte outros itens que passarão a compor seu portfólio no Oriente Médio – como salsicha, almôndegas e novos sabores de corned beef –, com a expectativa de triplicar o volume de produção nos próximos três anos.

No evento, também serão apresentados os produtos da NovaProm, da divisão da JBS Novos Negócios, que fabrica colágeno e ingredientes para a indústria alimentícia, e das operações da Companhia baseadas no exterior. Enquanto a JBS Australia levará a Dubai a linha Acres Organic Grassfed Beef, de carne bovina orgânica, a Pilgrim’s apostará no Blazin Chicken Chunks, além de promover a marca de frango Moypark, que possui forte atuação no mercado europeu. A JBS USA, por sua vez, estará presente com os portfólios das marcas Swift Premium e 1855, entre outras.

Ações na feira

Durante a Gulfood, os clientes que passarem pelo estande da JBS terão a oportunidade de experimentar os cortes da Seara 100% Natural e da 1953 Friboi, que serão preparados por chefs renomados na hora, bem como os pratos prontos da Bordon. Os visitantes também terão à disposição um catálogo digital de alta tecnologia, apresentando os produtos da empresa, além de um outro painel, chamado JBS Innovation Display, em que poderão buscar mais informações sobre os portfólios, inovações e marcas da JBS.

Neste ano, a linha Seara 100% Natural foi pré-selecionada como um dos produtos mais inovadores da feira e concorrerá como finalista ao prêmio Gulfood Innovation Award, na categoria “Produto de Carne Bovina ou de Ave Mais Inovador” (Most Innovative Meat or Poultry Product). Já a nova linha da JBS de Pouch de Carnes Bovinas e Frango também foi finalista na categoria “Alimento Halal Mais Inovador” (Most Innovative Halal Food). Os vencedores serão anunciados durante o evento.

Na edição passada, o estande da JBS foi premiado como o melhor espaço da feira. Em um ambiente chamado “Inovação JBS & Seara”, a Companhia contava com uma estrutura moderna, atrativos inovadores e criativos, além de proporcionar aos clientes e visitantes uma ação de desgutação de seus principais produtos.

A Gulfood chega à sua 24ª edição em 2019 e acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Nos cinco dias de evento, devem circular pelo Dubai World Trade Centre cerca de 98 mil visitantes de 193 países do mundo. 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.