Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Dr. Cury é empossado vereador da Câmara de Campo Grande

©IZAÍAS MIRANDA
A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, durante sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador José Eduardo Cury, suplente de Lucas de Lima, que foi eleito deputado estadual. Ele destacou que pretende ter um mandato ético para atender os anseios que a população escancara nas ruas e nas redes sociais. 

Dr. Cury falou da necessidade de mudança almejada pela população. “Nossa bandeira e hino devem ser respeitados. Tenho orgulho desse povo que, assim como eu, não desistiu do país”, afirmou. 

Ele citou a necessidade de esforço e honestidade para concretizar as mudanças. Relembrou que o País é do povo, “daqueles que cobram seus direitos, mas também trabalham e honram com seus deveres”. Em seu discurso, criticou ainda os malefícios da prática de buscar apenas os próprios interesses, a qual ainda permanece entre alguns políticos e parte da sociedade. 

“O sentimento de mudança urge em nossos corações, o Brasil sangra clamando por novo modelo de gestão”, disse Dr. Cury. O vereador empossado nesta terça-feira falou ainda que a lama que causou as tragédias nas cidades de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, atingiu os corações de todo País. Fez relação ainda com os males enfrentados pela população quando a lama vem “travestida de obra superfaturada, de verbas desviadas, da segurança vilipendiada, dos medicamentos não entregues e licitações direcionadas”.

O vereador questionou e demonstrou sua preocupação com o concurso para professor da rede estadual de ensino, com 99% de reprovados e nota de corte de 60%. Falou da importância de resgatar a classe que está sendo depreciada e fez críticas a doutrinação de crianças nas escolas. 

Por fim, manifestou que “não existe política municipal sem olhar o que os brasileiros estão passando com cada pedido nas redes sociais, nas escolas ou na porta dos hospitais”. Comprometeu-se a fiscalizar, dialogar e, se preciso, judicializar questões a favor de Campo Grande. 

Currículo 

Dr. Cury é médico há 43 anos, especialista em Pediatria e Hebiatria, nascido em 19 de março de 1949. Cury foi um dos responsáveis pela instalação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Campo Grande, em 2005. Auxiliou ainda na instalação do Samu nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul e em municípios de outros estados. Também foi professor de Medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). 

Cury recebeu 3.161 votos na eleição de 2016, ficando como suplente de Lucas de Lima. Ele foi vereador na Capital nos anos de 2015 a 2016, quando era suplente do então vereador Paulo Pedra, que, à época, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Governo. 

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.