Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Cassems realiza oitava edição do ‘Encontro de Gestores Recursos Humanos’ para as secretarias do Governo

O encontro é realizado para melhor interação entre o plano de saúde e os gestores de RH do estado


Pelo oitavo ano consecutivo, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou nesta quinta-feira, a partir das 8h, no Novotel, o “8º Encontro de Gestores de RH”. Nesta edição, o tema foi “Há 18 anos, inovando sempre para cuidar cada vez mais de você” em referência à maioridade da Cassems. O objetivo do evento é ouvir as demandas e interagir com as secretarias e os órgãos conveniados. Com palestras das diretorias do plano de saúde, os beneficiários recebem conteúdo sobre os avanços e facilidades oferecidas.

O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, fez a abertura do evento. Ayache explica que o encontro é importante para a consumação da interação com os profissionais que têm contato direto com o servidor público. “É mais uma forma de fazer essa aproximação, ouvir as necessidades, corrigir o que pode ser corrigido e melhorar ainda mais o atendimento à saúde que é o nosso objetivo maior. A participação dos servidores é importantíssima para a construção da Cassems”.

Também realizou palestra a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, sobre envelhecer com saúde. A médica afirma que a cartela de clientes da Cassems está envelhecendo. “Hoje está aumentando o contingente de pessoas acima de 60 anos, então a gente quer um idoso que comece a se cuidar para chegar com autonomia e boa saúde, que essa saúde seja preservada”.

De acordo com a diretora de Clientes da Caixa dos Servidores, Jucli Stefanello, essa é uma forma de oportunizar profissionais em posições estratégicas que possam levar as novidades e informações facilitadoras da Cassems para os demais usuários. “É uma satisfação fazer esse encontro com o objetivo de aproximar cada vez mais a Cassems aos gestores que estão diretamente ligados aos servidores públicos, já que não podemos reunir diretamente mais de 217 mil vidas”.

O encontro também realizou o lançamento do novo Portal da Cassems, direcionado à serviços para o beneficiário. O gerente de Tecnologia da Informação, Raphael Barbosa, explica que o plano de saúde está fazendo uma série de mudanças internas. “Estamos preparando uma estrutura para esse futuro que já está aí. Há novos aplicativos sendo implantados no primeiro semestre e os outros que serão implantados no fim do ano. Justamente, com o objetivo de tornar a Cassems 100% digital”.

A beneficiária Keila de Oliveira é assistente social do Hospital Regional e participa do encontro de Gestores de Recursos Humanos há algumas edições. Ela leva os conteúdos aplicados durante o evento para o cotidiano da sua empresa. “Os temas são relevantes e as informações importantes para que a gente possa melhorar a qualidade do atendimento para os nossos trabalhadores”.

Para os beneficiários do interior, o destaque vai para as medidas em acessibilidade virtual da Cassems. Aelton Amâncio, Gerente da Regional de Três Lagoas, afirma que vê muitos benefícios nas atualizações do Portal do Beneficiário. “Para nós, do interior, isso é muito importante e oportuniza o nosso beneficiário a usar esses aplicativos. Ali ele pode revalidar o cartão, imprimir segunda via de boleto, consultar a rede credenciada, agendar consulta, tirar estrato médico e odontológico e o fato do próprio dependente também poder utilizar esse sistema do portal. A Cassems cuida muito desses detalhes em relação à informações médicas e hospitalares”.

A Gerente de Clientes da Cassems, Elisa dos Santos, explicou sobre algumas das dúvidas mais buscadas pelos beneficiários do plano de saúde. Elisa afirma que os gestores de Recursos Humanos do Governo são uma ponte entre a Cassems e o beneficiário da ponta. “Para a gente é muito gratificante e é uma forma de interação”. 

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.