Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

CHAPADÃO DO SUL| Prefeito tranquiliza população sobre quadrilha que explodiu caixas eletrônicos

©ARQUIVO
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, fala sobre quadrilha fortemente armada que explodiu os caixas eletrônicos, cofres de duas agências bancárias e duas lojas na madrugada da quarta-feira (7). A entrevista aconteceu na rádio Diamante FM, programa Bronca do Eli, com jornalista Eli Sousa.

“A situação está se normalizando, é uma situação muito complicada. Um grupo de bandido que chega e abala a estrutura da nossa cidade. A gente acredita que a polícia vai investigar e temos que acreditar que eles serão punidos. Mato Grosso do Sul vem fazendo um grande esforço para combater o crime”, comenta o prefeito.

Ao comentar sobre a situação, ele afirma que acredita que foi feito o melhor para a população. “Acredito que a polícia não trocar tiro com eles foi o que protegeu nossa população, bens materiais são recuperáveis. O transtorno e o susto foram grandes, as agências ainda estão sem atendimento e vai demorar uma semana para voltar ao normal. A gente espera que a população confie na polícia, isso será resolvido”, afirma.

Entenda o caso

Uma quadrilha fortemente armada explodiu os caixas eletrônicos, cofres de duas agências bancárias e duas lojas. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7), em Chapadão do Sul.

Os alvos as duas agências foram Caixa Econômica Federal, que ficam cerca de 250 metros uma da outra. O valor levado ainda não foi informado. Conforme informações o Correio News, tiros foram disparados pelos bandidos em vários pontos das cidades -inclusive próximo ao posto da Policia Militar para dificultar a saída dos policiais. Não há informação de feridos.

Os bandidos sabiam que os cofres estavam abastecidos, pois nesta quarta-feira (7) seria o dia de pagamento dos funcionários que estão construindo duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na cidade e também das usinas sucroalcooleiras da região.

No Banco do Brasil, foi explodido o cofre principal e um caixa eletrônico. Já na Caixa Econômica, todos os caixas da frente e os cofres principais foram explodidos. Lojas ao lado do Banco do Brasil também foram alvos dos tiros. Os bandidos levaram roupas e vários óculos de uma ótica.

Foram encontrados vários cartuchos deflagrados de pistola 9 milímetros e de fuzis na calçada. Testemunhas contaram que viram duas caminhonetes Toyota Hilux prata em frente à Caixa Econômica e uma camionete S-10 e um carro pequeno próximo ao Banco do Brasil. Com a explosão, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida e corre risco de desabar.

Policiais de toda região estão em alertas na procura dos bandidos. Vários vídeos das rajadas de tiros e das explosões foram compartilhados nas redes sociais. Equipes da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros (Garras)de Campo Grande estão indo para o município.

Fonte: ImpactoMS
Por: Myllena de Luca
Tecnologia do Blogger.