Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Odilon contraria PDT e também anuncia apoio a Jair Bolsonaro em MS

Candidato ao governo se antecipa a decisão da cúpula nacional pedetista, que optou por “apoio crítico” a Fernando Haddad

Odilon, em ato no qual recebeu apoio do MDB, oficializou seu apoio a Bolsonaro ©Anahi Gurgel
O candidato a governador Odilon de Oliveira contrariou manifestação de seu partido, o PDT, e confirmou na tarde desta quarta-feira (10) apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A informação foi dada durante ato no qual Odilon recebeu apoio do MDB de Mato Grosso do Sul à sua campanha no segundo turno, embora a cúpula estadual emedebista tenha liberado os filiados que desejarem se alinhar à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Odilon, durante o ato, disse anunciar “apoio incondicional a Jair Bolsonaro”. “Vamos vestir uma farda nova, somos todos soldados”, afirmou, reforçando se alinhar a preceitos como lisura e transparência e adotar esse posicionamento “com base no que defende a sigla e Bolsonaro”, como fortalecimento da família e de seus princípios.

Ele explicou, ainda, que entrou em contato com a assessoria do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e do presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, e que antes mesmo da reunião realizada nesta tarde pelo seu partido tomaria sua decisão “independentemente das decisões nacionais do partido”.

No início da noite desta quarta, a direção nacional do PDT anunciou “apoio crítico” à campanha presidencial de Fernando Haddad (PT). Lupi, segundo a Agência Estado, disse que a medida seria tomada mais como forma de o partido se posicionar contra Bolsonaro –integrantes do partido não pretende subir no palanque do petista.

O partido de Bolsonaro disputou o primeiro turno das eleições no Estado coligado na chapa proporcional com Reinaldo Azambuja –havendo independência na corrida pelo Senado. O candidato tucano havia dito, até então, que sua campanha tinha dois presidenciáveis –Bolsonaro e o tucano Geraldo Alckmin– e reforçou que apoiaria o candidato do PSL no segundo turno.

Ainda nesta quarta, ao lado da deputada Tereza Cristina (DEM), Bolsonaro gravou vídeo agradecendo o apoio de Reinaldo à sua campanha.

Fonte: campograndenews
Por: Humberto Marques e Anahi Gurgel
Tecnologia do Blogger.