Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Inscrições para o 9º Prêmio de Jornalismo Ambiental vão até o dia 10 de novembro

©Divulgação
Continuam abertas as inscrições para o 9º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. As reportagens devem ser inscritas até o dia 10 de novembro pelo site www.aguasguariroba.com.br/premio, onde também está disponível o regulamento do concurso. Poderão participar da nona edição do prêmio reportagens publicadas desde o dia 1º de janeiro de 2018.

Os profissionais de imprensa poderão inscrever seus trabalhos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. Serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do troféu, cada ganhador receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e para os que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria, a premiação será de R$ 3 mil.

Este ano, o Prêmio Jornalismo Ambiental traz uma novidade: estudantes de jornalismo poderão se inscrever no concurso através da nova categoria “Acadêmica”. Será premiada a melhor reportagem inscrita por estudante de Comunicação Social/Jornalismo produzida para rádio, TV, site ou jornal impresso publicada em veículo laboratório de uma instituição de ensino superior com sede em Campo Grande.

A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

Pelo regulamento, os temas dos trabalhos devem ser relacionados a recursos hídricos e saneamento em Campo Grande: uso consciente da água e alternativas sustentáveis para sua conservação; a importância da água e esgoto tratados para a prevenção de doenças e melhoria da saúde pública; os impactos do avanço dos serviços de água e de esgoto no desenvolvimento sustentável; exemplos de iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade com o objetivo de incentivar o bom uso da água, da rede de esgoto e a conservação do meio ambiente.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.