Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Município atinge em 2018 meta do Ideb prevista para 2021

Rede saiu de 5.2 nos anos iniciais (1º ao 5º) para 6.2. Já os anos finais (6º ao 9º) de 3.6 para 5.2.

©Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (03), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental e Médio do Brasil e Três Lagoas tem muito o que comemorar com relação a média da Rede Municipal de Ensino (REME).

Segundo a diretora Educacional e Pedagógica, Angela Maria Brito, “todos estamos emocionados, pois atingimos a nota acima da meta de 2021. Teve diretora que chegou a chorar com tamanha a emoção”, disse. 

Angela contou que “a Escola Municipal ‘Parque São Carlos’ é um grande exemplo do que um trabalho em equipe com todos os professores e técnicos empenhados pode fazer. No índice anterior a escola recebeu a menor nota: 2.8. Ela, hoje, saiu deste valor para 4.7. Só a nota do 1º ao 5º ano foi de 3.7 para 5.9”, comentou a diretora.

Ainda segundo a diretora, o Ideb de toda a Rede passou de 5.2 nos anos iniciais (1º ao 5º) para 6.2. Já os anos finais (6º ao 9º) de 3.6 pra 5.2. Angela considera o resultado um coroamento de um trabalho em equipe.

“Valeu o esforço o investimento em educação, nas formações continuadas, o monitoramento sistemático feito nas escolas pelos técnicos do departamento pedagógico da SEMEC, o trabalho e envolvimento dos gestores, coordenadores pedagógicos e principalmente professores no processo de ensino e aprendizagem”, disse.

Angela destacou também que “esse resultado registrado no Ideb em Três Lagoas historicamente é o melhor desde 2005, pois mostra que o investimento e a priorização na educação na gestão Angelo Guerreiro e na administração da secretária da SEMEC, Maria Célia Medeiros, culminou com o cumprimento da meta de 2021. A partir de agora nosso desafio é aprimorar o processo melhorando a qualidade a cada ano na educação oferecida aos nossos alunos e pequenos cidadãos”, concluiu a diretora.

Maria Célia, por sua vez, parabenizou todos os educadores envolvidos pelo compromisso demostrado com a educação pública municipal de Três lagoas. “Parabéns a todos os profissionais que lutam diariamente pela educação das nossas crianças. Esse resultado só mostra que todos estão comprometidos com a educação que é um dos carros chefes da gestão do nosso prefeito Angelo Guerreiro”, pontuou.

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e o ensino médio.

Para compor o Ideb, o MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.