Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

SAÚDE| 29 de outubro é o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC)


Dia 29 de outubro é o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), 2ª doença que mais mata no Brasil e a 1ª que mais incapacita. Médicos neurologistas do Hospital do Coração – Clínica Campo Grande trabalham num projeto internacional de combate à doença, com atuação local. 

A campanha, que acontece de 27 de outubro a 04 de novembro, tem a finalidade de capacitar a comunidade sobre as formas de prevenção do AVC e o reconhecimento dos sintomas. Os médicos acreditam que o trabalho de conscientização reduziu o número de casos, pois até o ano de 2014 era considerada a doença que mais matava no Brasil.

Segundo a médica neurologista Rebeca Gigante, a doença é 90% prevenível. Quanto mais cedo forem identificados os sintomas melhor é a recuperação do paciente. Ela é uma das médicas neurologistas que encabeçam essa campanha e está à disposição para falar sobre Centros de Tratamento de AVC na fase aguda com intenção de redução de sequelas, o que causa a doença, o que leva à morte, inclusive pode indicar pacientes que conseguiram boa recuperação pelo pronto atendimento e auxílio da família.

Por: Débora Bordin
Tecnologia do Blogger.