Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Parceria entre Sebrae e Estácio de Sá levará empreendedorismo a 3,1 mil alunos

Assinado nesta quinta-feira, termo prevê a capacitação de professores para implementar disciplina de Empreendedorismo na instituição em Campo Grande

©Divulgação
O Sebrae/MS e a universidade Estácio de Sá assinaram na manhã desta quinta-feira (13) um Termo de Compromisso para implantar a disciplina de Empreendedorismo na instituição de ensino em Campo Grande.

O objetivo é capacitar professores para oferecer aos alunos as ferramentas necessárias à realização de uma análise e identificação de oportunidades, desenvolvendo comportamentos empreendedores em sala de aula e construindo modelos de negócios viáveis.

“A essência da disciplina, que faz parte do nosso programa de Educação Empreendedora aqui no estado, é que esses alunos vivenciem a questão de ter um negócio, criar uma empresa, avaliar a viabilidade dela, e coloquem isso no mercado”, explica Maristela França, diretora técnica do Sebrae/MS.

Os trabalhos começam ainda neste mês e a previsão é que entre 2018 e 2019 os professores repassem a metodologia a 3.156 mil acadêmicos. “Nossos professores serão os multiplicadores desse conhecimento no Ensino Superior. Isso vai agregar muito para a formação do nosso aluno no campo do empreendedorismo”, destaca Danieli Biacio, diretora-geral da Estácio de Sá.

O professor doutor Sandro Rodrigues foi o idealizador da parceria. Ele procurou o Sebrae com o intuito de fomentar o empreendedorismo na Universidade, o que gerou a negociação e a implantação da disciplina. “Nós temos observado a necessidade de desenvolver o modelo de empreendedorismo, e o local de referência para isso sempre foi o Sebrae. Busquei, por meio dessa colaboração, trazer esse modelo de construção para desenvolver um espírito empreendedor junto aos acadêmicos”, afirma.

Educação Empreendedora

O programa Educação Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para disseminar em todo o território nacional a cultura empreendedora a estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior.

O objetivo é trabalhar características que ajudem estes jovens a ter o próprio negócio ou levar o espírito empreendedor para dentro das organizações, como funcionários de visão. Para isso, o Sebrae firma parceria com as instituições de ensino e capacita os professores que serão responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos. 

As escolas têm acesso a capacitações – como o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos); “Crescendo e Empreendendo”; e disciplina de Empreendedorismo – e ações que criam um ambiente favorável à inovação e à criatividade, estimulando o protagonismo juvenil.

Serviço

Para aderir, basta que a instituição de ensino procure o Sebrae/MS (0800 570 0800).

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.