Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Vigilância em Saúde do município atinge metas e assegura repasse de recursos

Resultado da Avaliação e Classificação das Ações de 2017 e valores a serem repassados constam na Portaria nº 2.369 do Ministério da Saúde

Divulgação 
O Município de Três Lagoas atingiu o cumprimento das metas de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2017, conforme resultado divulgado na Portaria nº 2.369, de 6 de agosto de 2018, do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira (14).

Segundo consta na referida Portaria, em Mato Grosso do Sul, com 79 municípios, 80% deles, incluindo Três Lagoas, atingiram 90% das metas, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Divulgação 
Entre os parâmetros da avaliação, de 1 a 12, Três Lagoas atingiu 10 metas, no cumprimento das ações dos variados setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com essa avaliação do Ministério da Saúde, a SMS de Três Lagoas tem assegurado o repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 106.524,51. O total a ser repassado ao estado de Mato Grosso do Sul é de R$ 575.692,28, como consta na referida Portaria.
Divulgação
“Todos os setores da Vigilância em Saúde estão de parabéns pela dedicação, competência e resultados das múltiplas ações que desenvolvem, tanto na educação e prevenção, como no enfrentamento aos vetores da dengue e outras doenças”, observou a secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque.

A Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento engloba ações dos setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Promoção da Saúde, DANTS – Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, Entomologia e Controle de Endemias.

Como ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS de Três Lagoas, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, “esta avaliação que também nos assegura o repasse de recursos do Ministério da Saúde, é o reconhecimento à dedicação dos nossos coordenadores e equipes de trabalho em todos os setores da Vigilância em Saúde”. 

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.