Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Agosto Lilás será lançado nesta quarta-feira na feira noturna

É a Campanha Municipal Violência Zero em adesão ao programa estadual “Maria da Penha vai à Escola”


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), inicia a Campanha Municipal Violência Zero, aderindo à Campanha do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para desenvolver ações do “Agosto Lilás” e do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, instituído pela Lei Estadual 4.969/2016.

A referida Campanha será lançada na Feira Noturna desta quarta-feira (1º), na Avenida Rosário Congro, no Centro, a partir das 19h, com variada programação de apresentações artísticas e culturais da Banda Marcial Cristo Redentor e a presença de autoridades.

Dando continuidade às ações de 2017, a Campanha Municipal Violência Zero tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Para isso, durante este mês de agosto, em conjunto com a Secretaria Estadual e Municipal de Educação, estaremos promovendo uma série de ações com o objetivo de promover a conscientização do público escolar, estimular as denúncias e os mecanismos de proteção à mulher”, anunciou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.

“São ações de enfrentamento à violência, que deverão ser intensificadas no Agosto Lilás, apesar de, rotineiramente, trabalharmos na preservação de direitos e vínculos, por meio da nossa equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)”, comentou Vera Helena.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.