Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Sebrae e Marinha renovam acordo para estimular pequenos negócios de MS

Instituições assinaram Plano de Trabalho válido até julho de 2019, durante Rodada de Negócios realizada nesta quinta-feira (02)

Diretora do Sebrae/MS, Maristela França, e o contra-almirante Coutinho 
O Sebrae/MS e a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, renovaram durante Rodada de Negócios realizada nesta quinta-feira, 02 de agosto, na sede da instituição de apoio aos pequenos negócios em Campo Grande, a parceria entre as duas instituições, feita por meio de um Plano de Trabalho conjunto.

A iniciativa começou em 2016 e prevê ações de incentivo a microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais do estado. Entre os benefícios estão: Rodadas de Negócios; capacitações para fornecedores, licitações e chamadas públicas exclusivas; benefício no critério de desempate; garantia de pagamento; transparência e confiança; compras sustentáveis; e fortalecimento da economia local.

As metas a serem alcançadas até julho de 2019 são aumentar em 50% o número de pequenos negócios registrados como fornecedores de produtos e serviços ao 6º Distrito Naval, e aquisição de 30% dos gêneros alimentícios feita junto à agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. “É uma honra trabalhar com uma das instituições mais sérias e transparentes do Brasil, cumprindo nosso propósito: o sucesso dos pequenos negócios”, afirma Maristela França, diretora técnica do Sebrae/MS.

O comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, ressaltou que qualquer um pode se tornar fornecedor da Marinha; desde que cumpra os requisitos previstos em lei, como estar com as certidões da empresa em dia e oferecer melhor preço nos processos licitatórios. Ele chamou atenção ainda para o fato de que muitos empresários acreditam que seus produtos e serviços não se enquadram nas demandas do órgão; porém, isso pode ser um engano.
Empresários marcaram presença em Rodada de Negócios. Haverá ainda capacitação de fornecedores
“Somos ao todo 2 mil militares atuando em Ladário. Além do nosso distrito, cada navio é uma espécie de casa flutuante, em que há a necessidade de vários itens; como, por exemplo, alimentos, peças, artigos utilitários e serviços de manutenção. Temos orgulho de proporcionar oportunidades para empresas do município e do estado, gerando emprego e renda”, destaca Coutinho.

De 2015 a 2017, o 6º Distrito Naval de Ladário comprou R$ 55,3 milhões de empresas sul-mato-grossenses, a maioria de Campo Grande (48,3%) e Corumbá/Ladário (46,2%). No ano passado, a instituição contava com 231 fornecedores registrados (95% pequenos negócios), sendo 90 do estado. Em MS, as micros e pequenas empresas venderam mais de R$ 7,9 milhões em produtos e serviços à Marinha de Ladário.
Gerente comercial de empresa participa de negociações
Fomenta

Presente na Rodada de Negócios específica para esclarecimentos junto a órgãos públicos (Fomenta), o empresário Leonardo Mangiapelo, sócio da empresa NetCia (distribuidora de produtos para telecomunicações), ficou satisfeito com a praticidade do evento. “A gente conhece mais sobre as oportunidades de mercado e conta com o suporte de um profissional do setor que trabalha com isso dentro do órgão, o que é muito melhor do que termos que fazer o caminho das pedras sozinho”.

Já Marcelo Ferreira, gerente comercial da Sanágua Soluções Ambientais, disse sempre participar de rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae, o que, de acordo com ele, aumenta significativamente o potencial de transformar contatos em negócios. “Nós sempre conversamos tanto com quem está nas mesas, representando um órgão público ou grande empresa, quanto com representantes de pequenos negócios. Todas as vezes temos prospectado novos clientes”. 

Nesta sexta-feira (03), haverá ainda aos participantes do Fomenta uma capacitação de fornecedores em que serão explicados os critérios e as condições necessárias para fornecer produtos e serviços à Marinha. Quem se interessar em saber mais informações sobre o 6º Distrito Naval de Ladário deve acessar o site www.marinha.mil.br/com6dn.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.