Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Márcio Atalla participa de evento sobre qualidade de vida em Campo Grande

©Messias Ferreira
O educador físico Márcio Atalla realizou, na noite desta segunda-feira (27), no Parque das Nações Indígenas, uma palestra sobre qualidade de vida. O evento, que é uma parceria entre a Cassems e Rádio CBN, comemora o aniversário de Campo Grande. Além da palestra, o evento ofereceu espaço kids para as crianças, espaço para atendimento a idosos e aula fitness.

Marcio Atalla é professor de educação física, com pós-graduação em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo). Depois de muitos anos como preparador físico de atletas de alto rendimento, passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivar a população a levar uma vida mais saudável. É autor de três livros, entre eles, “Sua Vida em Movimento” (ed. Paralela), com mais de 50 mil cópias vendidas.

A beneficiária Lourdes Medina pratica esportes há pouco tempo, por conta de problemas de saúde. Para ela, eventos como esse incentivam pessoas como ela a continuarem a cuidar da saúde.

“Estou fazendo ginástica funcional há pouco tempo, pouco mais de um mês, mas já estou vendo resultados. Tenho mais disposição, porque, antes, eu era muito sedentária e meu corpo sentia falta de exercício físico. Eu sou diabética e o exercício tem me ajudado bastante. Esse evento é uma iniciativa muito boa e a Cassems está de parabéns por oferecer esse tipo de evento para nós”, afirma.

Já Edenilson Longhini Pereira é um praticante assíduo de atividades físicas e, segundo ele, esse “é um evento maravilhoso para a gente que gosta de atividade física. Quando acontece um evento desse tipo aqui nós ficamos bem ansiosos para participar”.

Luis vilela nunca gostou de praticar esportes, contudo, exames recentes mostraram a necessidade de abandonar a vida sedentária e começar a praticar atividades físicas. Ele acredita que uma palestra com um nome como o Marcio Atalla é um grande incentivo.

“Eu não sou muito de praticar atividade física, porém, recentemente eu vi que meus índices estão acima do ideal e isso me causou preocupação. Isso me motivou a ter uma forma de vida mais saudável, praticar esporte, correr aqui no Parque das Nações Indígenas com esse cenário maravilhoso. É muito importante ter o Marcio Atalla, que é um cara renomado, aqui falando para a gente o que a gente precisa saber para viver mais e melhor. Informação é essencial, ainda mais sobre algo tão importante como é a nossa saúde, que é o bem mais precioso que a gente tem”, conta.

Para o vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, tudo que envolve prevenção, qualidade de vida e saúde melhor desperta o interesse da Caixa dos Servidores. “A Cassems sempre tem a preocupação de investir em atividades esportivas para chamar a atenção para o esporte como um método eficaz de prevenção às doenças. Por isso, a gente faz muita questão de participar de eventos como esse. Todo e qualquer evento que alinhe a prática esportiva e a qualidade de vida, a gente está junto”, diz.

O diretor executivo da CBN, Estevão Congro, destaca a parceria com a Cassems para oferecer um evento desse porte aos campo-grandenses. “É uma honra muito grande para o grupo RCN poder proporcionar, juntamente à Cassems, um evento desse porte para a população de Campo Grande. Quero agradecer imensamente a equipe da Cassems que não mensurou esforços para que essa noite fosse um sucesso”, afirma.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, também salienta a parceira com a CBN e o conhecimento do palestrante da noite. “Essa é uma atividade muito importante, porque a gente traz hoje, em parceira com a CBN, um grande nome do Brasil e até do mundo. O Marcio Atalla tem um conhecimento profundo sobre atividade física, sobre qualidade de vida e, aproveitar muito desse conhecimento dele, é fundamental para a gente melhorar a vida da população campo-grandense e dos nossos beneficiários. É por isso que esse evento tem muita importância para a gente”, pontua.

Ayache ainda destaca que a prevenção de doenças deve estar sempre na pauta da Cassems por ser fundamental para que tenhamos uma vida mais saudável. “A nossa grande preocupação em falar em prevenção, de estimular e falar às pessoas a importância de mudar seus hábitos de vida, de ter uma alimentação mais saudável, prática regular de atividades físicas, é porque a gente sabe que nós todos vamos viver mais, mas controlar os fatores de risco de doenças vasculares é fundamental para a gente ter mais qualidade de vida. Então, a gente quer viver mais, mas quer viver melhor. Por isso é importante falar de prevenção e praticar aquilo que especialistas como o Atalla recomendam”, finaliza.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.