Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Com investimento de R$ 90 milhões, Amambai vivência progresso com pontes, rodovia e saneamento

Gestão Reinaldo Azambuja ainda fez entregas em Habitação, Saúde, Educação e Segurança Pública

Divulgação
Em campanha à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda na tarde deste sábado (25) em Amambai. Nos últimos 3 anos e 8 meses, o município recebeu diversos investimentos do Governo do Estado em Infraestrutura, Habitação, Saúde, Educação e Segurança Pública.

Entre as obras entregues pelo Governo Reinaldo estão 73 quilômetros da rodovia MS-156, que liga Amambai a Caarapó, sete pontes de concreto e a instalação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

“Nosso Governo faz investimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Vamos continuar trabalhando para o crescimento da cidade e benefício das pessoas”, garante Reinaldo Azambuja.

Em execução na cidade estão obras de infraestrutura urbana em diversas ruas - recapeamento, asfalto e drenagem; e de reforma, adaptação e ampliação em cinco escolas, entre elas a Escola Estadual Vespasiano Martins. 

População Indígena

Outra obra importante entregue para comunidade escolar e moradores é a quadra coberta poliesportiva na Escola Estadual Indígena MboÉroy Guarani Kaiowá. 

O investimento representa a realização de um sonho da população que aguardava há muito tempo a estrutura para ampliar as atividades escolares, assim como atender a demanda da população, que não tinha um espaço adequado para a realização de festas comemorativas e eventos culturais.

Amambai foi polo da Caravana da Saúde Indígena, que atendeu índios de 20 aldeias de nove municípios da região, com exames, consultas e cirurgias. Foram mais de 2,5 mil procedimentos realizados.

Também foram repassados recursos para a realização do sonho da casa própria de 139 famílias, por meio de parceria com a Prefeitura e o Governo Federal. Moradias de agricultores tradicionais e no Loteamento Pôr do Sol II já foram entregues. Residências no Conjunto Caiuás e nas aldeias Limão Verde e Jaguari estão em construção.

Na área da Segurança Pública, Amambai recebeu R$ 1,7 milhão de investimentos por meio do programa MS Mais Seguro - recursos aplicados em aquisição de viaturas, armamentos, munições, materiais e equipamentos para as polícias.

Agenda

Às 13h15, o candidato participa de reunião com lideranças, no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação); e, às 14h30, inaugura comitê na Rua da República, ao Lado do Sindicato Rural.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.