Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

ACICG realiza Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial no fim do mês

O foco dessa edição é auxiliar micro e pequenas empresas a negociarem com seus clientes; empresários interessados devem procurar a ACICG até a próxima segunda-feira (20)

Divulgação
Com o objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas e a população campo-grandense a solucionarem conflitos financeiros, de 27 a 31 de agosto, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) promovem o Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018. Empresários interessados em participar devem procurar a ACICG até a próxima segunda-feira (20).

Pendência financeira é um dos problemas solucionados pela conciliação, segundo o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro. “A conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica. Nesse método, um conciliador tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências, com neutralidade e imparcialidade. Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial”, explica.

Como participar

As empresas interessadas em participar convidando seus clientes inadimplentes para a conciliação durante o evento, devem relacionar as pendências com seus clientes e entrar em contato com a ACICG pelo telefone (67) 3312-5063, até a próxima segunda-feira, dia 20. 

Cejusc-ACICG

O quinto Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Podem ser resolvidas no Cejusc da ACICG todas as questões de família e cíveis, com atenção especial às demandas empresariais. São realizados atendimentos à pessoa física e jurídica.

“Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. O cliente continua consumidor do estabelecimento e o fornecedor também permanece na rede de abastecimento daquele comércio. O contato não se rompe. Com isso conseguimos mostrar para a sociedade campo-grandense que conciliar é realmente o melhor negócio mudando a cultura processualista e beligerante para a cultura da conciliação e do entendimento”, contribui o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Serviço

Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018

Datas: 27 a 31 de agosto

Local: ACICG - Rua 15 de novembro, 390, Centro.

Mais informações: (67) 3312-5063.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.