Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Assomasul promove treinamento sobre o eSocial em Campo Grande e Dourados

O curso será realizado em duas etapas nos dias 17 e 18 de julho, na Capital, e 19 e 20 de julho, em Dourados. 


A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promove na próxima semana, uma série de treinamento sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital). 

Direcionado a servidores públicos municipais, o curso será realizado em duas etapas, nos dias 17 e 18 de julho, no auditório da entidade municipalista, na Capital, e 19 e 20 de julho, na Prefeitura de Dourados. 

Segundo do Diretor-Geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), o treinamento é muito importante para a categoria e tem por objetivo esclarecer a transição das informações exigidas atualmente, para o novo sistema eSocial. 

Na prática, as informações exigidas atualmente para o novo sistema, substituirão a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF etc. O curso também informará sobre as novas exigências, principalmente relativas as normas referentes a Segurança e Medicina do Trabalho, as quais estão sujeitas também, as empresas e órgãos públicos. 

No total, são 36 municípios que participarão do treinamento na Assomasul, com abertura na próxima terça-feira (17): Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. 

OUTROS CURSOS 

Por determinação do presidente da Assomasul, Pedro Caravina, esse será mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

Desde o início do atual mandato, ano passado, a diretoria da Assomasul tem se dedicado na qualificação de servidores por meio de cursos técnicos voltados à capacitação da categoria como forma de auxiliar as prefeituras, principalmente aquelas que não dispõem de condições financeiras suficientes para bancar o treinamento. 

No dia 23 de abril deste ano, a Assomasul promoveu o "Curso Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio" voltado a capacitação de servidores públicos municipais. 

Nos dias 9 e 10 de maio, a entidade promoveu em sua sede na Capital, o curso “Controle Interno de A a Z – Ênfase TCU” para servidores das prefeituras com palestras de renomados profissionais contratados pela entidade para dar suporte técnicos aos municípios. 

No dia 15 de maio e 4 de julho agora, a entidade promoveu um treinamento para servidores responsáveis pela fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural) em parceria com a Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil), em Dourados e Campo Grande, respectivamente. 

No ano passado, a capacitação de técnicos dos municípios no Siconv (Sistema de Convênios) foi destaque, cujos treinamentos foram promovidos pela Assomasul em parceria com outros órgãos públicos, por meio de uma série de seminários regionalizados. 

O conteúdo programático pode ser acessado no portal www.assomasul.org.br.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.