Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

TRÊS LAGOAS| Diretoria de Cultura realiza reunião para afinar últimos detalhes do Desfile Cívico de 103 Anos do município

Aproximadamente 30 pessoas compareceram ao anfiteatro do CRASE para receber as orientações da equipe organizadora

©Divulgação 
A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, realizou na tarde da última sexta-feira (08), no CRASE “Coração de Mãe”, uma reunião com as Instituições, Entidades e Escolas participantes do Desfile Cívico de Aniversário de 103 anos de Três Lagoas. A diretoria informou durante a reunião que as inscrições para as entidades participarem do desfile com o tema: “Cidadania e solidariedade de mãos dadas com o futuro” já se encerraram.
©Divulgação
Aproximadamente 30 pessoas compareceram ao anfiteatro para receber as orientações da equipe. Entre elas estavam: ter atenção para todas as Unidades participantes estarem posicionadas e organizadas no espaço que lhes foi reservado às 15h30 para o desfile iniciar às 16h com todos uniformizados.

Preocupada com a população três-lagoense, a Prefeitura disponibilizará em pontos específicos da circular da Lagoa quatro pontos de água e oito banheiros químicos. O coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Mário Alves Vilela Júnior, comunicou também que trechos das Ruas Paranaíba e Alexandre Costa e Avenida Aldair Rosa de Oliveira serão interditados visando pela segurança de todos.
©Divulgação
Vilela lembrou ainda que “não terão espaços próximos ao desfile para o estacionamento de carros particulares, pois deixaremos os locais mais próximos para os ônibus que levarão as crianças até o local do desfile. Porém teremos Agentes de Trânsito orientando os motoristas”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Como o desfile acontecerá à tarde (16h), o Hasteamento do Pavilhão Nacional ocorrerá em um momento separado, às 08h, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior). O transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino sairá das Unidades de destino, a partir das 14h.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “reunimos todos para garantir que o desfile seja rápido, objetivo e que tenhamos sucesso no final. Este será o nosso primeiro ano realizando o evento na Lagoa Maior e em um horário diferente. Se conseguirmos atingir nossos objetivos, quem sabe repetiremos a experiência nos próximos anos”, disse.

ORDEM DO DESFILE

Os organizadores orientaram os participantes a se concentrarem no entorno da Lagoa Maior na Rua Alexandre Costa, às 15h, já obedecendo a ordem configurada pela Diretoria de onde ficarão as autoridades, entidades e escolas durante a apresentação do Desfile Cívico de 15 de Junho.

Pela ordem o 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea “Bateria Jaguar” abrirá o desfile, seguido pelo Programa Pelotão Mirim; Delegacia Regional de Polícia Civil; 2º Batalhão de Polícia Militar / ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior); Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD); Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Projeto Patrulha Mirim Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Programa Patrulha Florestinha; Patrulha Educação no Trânsito; Banda Marcial Manoel Bonifácio de Campo Grande; Projeto Bombeiros do Amanhã; 5º Grupamento de Bombeiros Quartel Senador Ramez Tebet; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Defesa Civil; Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Projetos Diretoria de Cultura e Banda Marcial Getúlio Vargas de Nova Andradina.

Os Centros de Educação Infantil (CEI) virão logo em seguida homenageando as entidades APAE; Grupo Patas e Focinhos; Lar dos Idosos; Interact Club; Haitianos; Rotary Club; Protetoras dos Animais e JOVISA , acompanhadas da Banda Marcial Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo. Já as Escolas Municipais homenagearão as Entidades Capoeira Atleta do Bem; Associação das Mães Autistas “Fazendo a Diferença”; Hospital Auxiliadora; Grupo de Escoteiros Guaicurus; Diocese de Três Lagoas; Vila Vicentina; Centro de Convivência Tia Nega; Grupo Regional Brasil Capoeira; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro Juvenil Jesus Adolescente; Peniel; CRASE e Abadá Capoeira, seguidas da Banda Marcial Santa Maria de Selvíria.

Seguirão a ordem a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL); Banda Marcial Municipal de Inocência; Academia Luo Han de Kung Fu “Punhos do Sul”; Ordem Demolay; Capoeira Atleta do Bem; Igreja Presbiteriana Renovada de Três Lagoas; Banda Marcial Izaura Dias dos Santos de Água Clara; Sindicato dos Trabalhadores de Educação Básica (SINTED); Banda de Percussão do JOMAP; Grupo Expressão de Danças Árabes; Companhia de Eventos; Banda de Percussão Spartan de Três Lagoas; Associação três-lagoense dos Agentes Comunitários de Saúde “ATACS”; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Banda 15 de Junho de Três Lagoas; Clube de Carros Antigos; Andarilhos do Cerrado Motocross; Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito; Banda Marcial Cristo Redentor; fechando com a Cavalaria do Esquadrão da Polícia Militar Montada de Campo Grande.

ASSECOM
Tecnologia do Blogger.