Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

Inscrições para o PROUNI podem ser feitas até amanhã, dia 29

ProUni oferece 1.075 bolsas integrais e parciais para o Mato Grosso do Sul

Para participar, estudantes precisam da nota do Enem 2017 ©Reprodução
As inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni)  terminam nesta sexta-feira (29). Estão sendo ofertadas 174.289 vagas, em 1.460 instituições de ensino superior, em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão ofertadas 1.075 vagas, sendo 771 integrais e 304 parciais. As inscrições deverão ser realizadas apenas pela página do ProUni na internet, até amanhã.

Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos de média e ter tido nota superior a zero na redação.

Só podem participar estudantes brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista, ou que sejam deficientes físicos, ou professores da rede pública também podem solicitar bolsas.

Para ter direito a uma bolsa integral o candidato deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. 

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda. 

Na primeira edição do ProUni deste ano, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124, parciais. Desde que foi criado, em 2004, o ProUni já atendeu 2,5 milhões de estudantes, sendo que 70 % com bolsas integrais.

Por: FÁBIO ORUÊ

Tecnologia do Blogger.