Header Ads

LEIA TAMBÉM
recent

JARDIM| Prefeitura realiza campanha Faça Bonito com mobilização e palestras nas escolas

©Divulgação
Para mobilizar a sociedade e celebrar o dia 18 de maio – Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – , a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na tarde da última quarta-feira, 16, no Centro Comunitário no Distrito do Boqueirão, a culminância da campanha Faça Bonito, com palestras, distribuição de material informativo, abordando a temática e chamando a atenção para a importância da denúncia.
©Divulgação
Além do evento no Centro Comunitário, foi realizada uma caminhada nas ruas centrais, abrangendo o comércio, hotéis e restaurantes. Na quarta-feira, 17 as equipes do CRAS, CREAS, e Centros de Convivências e Fortalecimento de Vínculos seguiram com programação intensa com caminhadas, palestras de conscientização, que deverão continuar até dia 18/05 - Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/2000 e sua proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Para a secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação Rosi Maciel, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente. “Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a população para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município”, destacou a secretária.

Fonte: ASSECOM
Por: Daiane Becker
Tecnologia do Blogger.